Bernvl -Ralph Lauren Videotape

Direto da zona leste de São Paulo Bernvl chega com os dois pé no peito com muito trap e muita vivencia de rua na sua Ralph Lauren Videotape. Com apenas 17 o mc que faz parte do coletivo HFF não se intimida e mostra muita maturidade nas suas linhas no seu trabalho de estreia mostrando que idade não significa nada .

Ralph Lauren Videotape

Conversei um pouco com ele sobre o processo de criação do trabalho . Perguntado sobre qual foi a ideia que ele queria passa na videotape o artista foi bem direito :

O conceito da videotape, além de ser meu trabalho de estreia, é tentar aproximar o trap da quebrada, ta ligado? Eu não moro em comunidade mas sempre morei a vida toda em bairro de classe média baixa, sou aqui da Patriarca. A parada é que a música que prevalece muito na quebrada é o funk. Os jovens não gostam do discurso clichê do rap, por isso a parada tá distante daqui. A minha ideia com a videotape é trazer o rap de volta pra quebrada. E pra fazer isso, a gente precisa de música pra gente jovem também. Não tem como bater de frente com o funk se a nossa música não for tão divertida quanto.

E sobre o que inspirou o trampo a resposta surpreende :

To desempregado e sem estudar, então o tempo que não to mandando currículo, eu aproveito pra ouvir música. Eu ouço MUITA música mesmo. É difícil separar alguns nomes, mas na época do processo criativo (entre dezembro e março) eu tava ouvindo muito Syringe, Eric North e esses caras da Weird Clan. Na cena nacional o nome que mais me influencia é o Raffa Moreira.

A videotape contem, 3 faixas sincronizadas em 3 videos em sequencia :
  • 1 – Volvo
  • 2- Branca, Magra & Rockeira (feat Enriqvx)
  • 3 – Ralph Lauren

bernal

 

Bernal sem duvidas tem um grande potencial e seu trabalho se mostra atual e muito bem produzido passando uma mensagem clara de que ele veio pra ficar e pra brigar por coisas grandes sem se intimidar com o mercado atual . O som que deixo em destaque é a ultima faixa Ralph Lauren onde ele chama todo mundo pra cima com a linha…

” Os outros Mcs dirão que isso é prepotência, eu sozinho aqui diria que isso é preparo

vocês tudo barbado e eu drogado na minha adolescência 

Vou fazer dinheiro antes de poder ter conta na agencia ” …

 

 Ralph Lauren Videotape confira:

FICHA TÉCNICA

 

Direção/edição: Felipe Aros Captação de voz: Estúdio NoCentro (Pri Lippi)

Mixagem/masterização: Estúdio NoCentro (Scooby)

Arte da capa: Lucas Rodrigues

Agradecimentos: Vinicius Vma, Renato Cardozo, Ricardo Enrique, Matheus Mousinho, Junior Oliveira, Pedro Amaro,Jade Sellen e Léo Izatt

Em breve  em todas as plataformas digitais !

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*