FAIXA A FAIXA – EP Também Conhecido Como Afro Samurai – Yannick

Semana passada aqui no site da BPE, noticiamos o lançamento do EP Também Conhecido Como Afro Samurai do emece afro-nipônico Yannick. Baseado no mangá e anime Afro Samurai, do escritor Takashi Okazaki, Yannick narra às aventuras do protagonista Afro que buscar vingar a morte de seu pai, envolvido pela lenda das bandanas número um e número dois. A busca pela vingança acaba destruindo o vingador e Afro se vê numa vida caótica, de arrependimento e dor.

FAIXA
Yannick – Foto por Ale Silva

Nas próximas 4 semanas, nós do site BPE iremos fazer um faixa á faixa do EP Também Conhecido Como Afro Samurai, analisando o que o artista Yannick quis passar com esse trabalho.

 

FAIXA 1 – “VINGANÇA”

“Vingança” – Faixa número um do EP Também Conhecido Como Afro Samurai – relata também o primeiro episódio do anime. O protagonista Afro testemunha a morte de seu pai por Justice, que busca obter todas as bandanas e se tornar um deus na Terra. Após a morte do pai, Afro ainda criança vaga pelo Japão em busca de vingança já que Justice o desafia dizendo que quando Afro crescer, ele tem todo o direito de se vingar.

FAIXA

Ouça a faixa em Yannick – Vingança 

E o clipe oficial em :

FAIXA 2 – “A MALDIÇÃO DA BANDANA”

“A Maldição da Bandana” – Faixa número dois do EP Também Conhecido Como Afro Samurai – Essa música conta o universo em que ronda toda a história. No mangá são 7 bandanas e no anime são apenas duas, a número um e a número dois. Ambas dão status de poder a quem a detêm, quando elas estavam sob o poder do pai do Afro Samurai, o mundo era mais pacífico de justo, porém quando ela caiu nas mãos de Justice, o mundo se tornou mais corrupto e caótico. Esse poder também carrega uma maldição, qualquer pessoa que tenha o desejo em obter esse poder pode tê-lo, porém o preço a se pagar é grande; a alma.

Ouça a faixa em  Yannick – A Maldição da Bandana

Semana que vem continuaremos com o FAIXA A FAIXA – EP TAMBÉM CONHECIDO COMO AFRO SAMURAI

Compartilhe:
comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*