Nesta edição, o projeto, apadrinhado por Tony Gordon, reúne artistas como Raquel Tobias, Thula Mello, Marcelo Monteia e Dj Claytão. Agenda acontece no dia 21/07, às 16h, na Casa de Cultura M’boi Mirim. Entrada será gratuita
No próximo domingo, dia 21 de julho, às 16h, a Casa de Cultura M’boi Mirim será palco do projeto “Som Di Quintal”, que visa democratizar o acesso à música e entretenimento nos territórios periféricos de São Paulo. Com entrada gratuita e classificação livre, a edição reúne artistas como Raquel Tobias, Thula Mello, Marcelo Monteia e Dj Claytão.
O “Som Di Quintal”, apadrinhado por Tony Gordon, é uma iniciativa multifacetada que une diversos ritmos e sonoridades negras, como rap, soul, funk, jazz e samba rock, em uma fusão afro diaspórica. O evento não só oferece entretenimento, mas também busca transmitir sensações profundas de identidade e resistência através da arte.
“Nossa iniciativa é mais do que um espetáculo musical, é uma celebração da potencialidade da cultura periférica e da resistência negra”, ressalta Luiz Celestino que, junto de Deia Morenno, são idealizadores do projeto. “Queremos criar um espaço de encontro, afeto e troca de conhecimentos múltiplos, sempre em prol da comunidade”, completa.
O “Som Di Quintal” destaca-se por sua abertura à participação de artistas de diferentes áreas, promovendo um ambiente inclusivo e colaborativo. A performance não apenas entretém, mas também reflete mensagens de empoderamento e resiliência, reforçando o papel central do ser negro como protagonista de ações artísticas e culturais.
Serviço Completo:
- Data: 21/07/2024
- Horário: 16:00
- Local de Apresentação: Casa de Cultura M’boi Mirim
- Endereço: Rua Inácio Dias da Silva, sn, São Paulo
- Valor dos Ingressos: Gratuito
- Classificação Indicativa: Livre
- Oficina do Sesc SP revela como a boca pode ser uma expressão do movimento antirracista - 11 de setembro de 2024
- “AMÉM & AMEM” celebra 80 Anos de Naná Vasconcelos no Sesc Pompeia - 28 de agosto de 2024
- Festival de Teatro do Campo Limpo (FESTCAL) celebra a arte periférica em sua 14ª edição - 28 de agosto de 2024
- Funkeiros Cults ocupa o Museu das Favelas com exposição inédita no Dia Nacional do Funk - 28 de agosto de 2024
- Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentação na Casa de Cultura Brasilândia - 28 de agosto de 2024
Leave a Reply