As redes sociais são as principais aliadas para divulgação dos trabalhos de CALI. Após um ano e meio em produção, ela lançou o EP “400Hz“, na última sexta-feira (21). O projeto tem cinco faixas inéditas e conta com os instrumentais de Mantra, 808verb, Garoá, Beatzbydb, 27corazonesbeats. A mixagem e masterização é de Kauan Corrêa e ainda tem a participação de Marina Amaro.
A música escolhida para ser lançada com videoclipe foi “Uma Vibe”, com roteiro e direção de Pedro Risse, da Dopit Filmes. CALI investiu em vídeos coreografados, posts criativos e filtros personalizados para o Instagram, no intuito captar a atenção do público e demonstrar, visualmente, do que se trata o EP.
“A ideia do videoclipe surgiu dois meses antes do lançamento, a imagem que eu tinha do vídeo foi tomando forma. Chamei amigas dançarinas para participarem, organizamos o figurino e escolhemos dois locais incríveis para a gravação. O Deserto do Alemão, em Santa Rita do Passa Quatro, e o palco municipal de Porto Ferreira. Guto Mazzaf, fotógrafo talentosíssimo da região, foi responsável pela captação das imagens com o drone. Ainda tivemos a participação da minha irmãzinha de quatro anos, algo que estava há tempos nos meus planos. E Marina Amaro, que faz participação em “Uma Vibe”, gravou suas cenas em São José dos Campos, no Parque da Cidade“, contou.
O EP traz um conjunto de histórias que enaltece os momentos felizes e sua maturidade para lidar com os momentos ruins. Cada uma das faixas é sobre um momento da vida da artista. O intuito, por trás dos diferentes ritmos, letras e da estética que o compõem, é fazer com que os ouvintes sejam tomados por essa energia acima dos “400Hz”, de cura, ânimo, intensidade e leveza.
Em um estilo que passeia entre o Pop e o R&B, com influências da música latina, CALI fala de sua vivência, de amor e sobre se manter desperta no momento presente e sobre ser fiel a si mesma e seus ideais. Uma das suas maiores inspirações é sua terra natal, a cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo.
“É a fonte da minha inspiração. Muito do que escrevo vem de observar a natureza, as pessoas, de dar um rolê de bicicleta, de coisas bem simples que amo fazer quando estou em casa. Esse EP é um feixe de luz quente, um dia de verão com brisa leve na praia, um mantra, cujo propósito é fazer vibrar em altas frequências“, explica.
Enquanto artista independente, CALI acredita que é preciso ter calma para se entender e investir nos trabalhos certos, no tempo certo. O processo de produção de “400Hz” e do videoclipe de “Uma Vibe” levou quase dois anos, mas, de acordo com a artista, saiu da forma que ela imaginou.
- Oficina do Sesc SP revela como a boca pode ser uma expressão do movimento antirracista - 11 de setembro de 2024
- “AMÉM & AMEM” celebra 80 Anos de Naná Vasconcelos no Sesc Pompeia - 28 de agosto de 2024
- Festival de Teatro do Campo Limpo (FESTCAL) celebra a arte periférica em sua 14ª edição - 28 de agosto de 2024
- Funkeiros Cults ocupa o Museu das Favelas com exposição inédita no Dia Nacional do Funk - 28 de agosto de 2024
- Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentação na Casa de Cultura Brasilândia - 28 de agosto de 2024
Leave a Reply