O cantor, compositor e guitarrista, André Dias, apresenta seu novo single, “Remonta”, música que faz parte de seu próximo disco, “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”. Com produção de André T, traz as participações de Felipe Guedes, no baixo e guitarra, e do percussionista Heverton Didoné. O desenho da capa é de Lucas Ribeiro. A faixa foi lançada no dia 15 deste mês.
A música fala sobre perceber o amadurecimento mútuo e criar perspectivas para uma nova chance a esse amor e, a partir desse novo meandro, remontar o que houve de melhor na primeira oportunidade. De acordo com André, como compositor, essa faixa está num compasso de tempo não convencional – 5/8 – e foi um grande desafio encaixar as ideias da poesia, numa melodia, a qual ele não tinha costume.
“Escolhi Remonta como primeiro single do disco, justamente por representar a leveza contida no título do álbum. Ela vem com uma guitarra etérea, tocada por Felipe Guedes, e elementos percussivos suaves, trazidos por Didoné, que reforçam uma letra que fala sobre a reconstrução dos melhores momentos de um amor. Essa canção representa bem a atmosfera do disco, por expressar a ambiguidade da relação entre a tristeza e a leveza”, explica o músico.
“Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”
O disco “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas” tem lançamento previsto para o dia 7 de abril, no Canal do YouTube de André Dias e nas plataformas de streaming. As canções lançam um contraponto ao retratar o protagonismo de um homem negro, preso a estereótipos racistas e machistas, falando de sua subjetividade a partir de um lugar de vulnerabilidade e introspecção.
Acompanhe André no instagram: @andrediasmusica.
- Oficina do Sesc SP revela como a boca pode ser uma expressão do movimento antirracista - 11 de setembro de 2024
- “AMÉM & AMEM” celebra 80 Anos de Naná Vasconcelos no Sesc Pompeia - 28 de agosto de 2024
- Festival de Teatro do Campo Limpo (FESTCAL) celebra a arte periférica em sua 14ª edição - 28 de agosto de 2024
- Funkeiros Cults ocupa o Museu das Favelas com exposição inédita no Dia Nacional do Funk - 28 de agosto de 2024
- Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentação na Casa de Cultura Brasilândia - 28 de agosto de 2024
Leave a Reply