Trabalhos de estreia são sempre um desafio, mas para AKA AFK foi algo bem natural e teve a frieza de um jogador veterano em final de campeonato. O lançamento do seu EP “Zoo Babel” chama atenção pela sua produção, suas participações e a coragem de criar sua própria identidade.
AKA AFK é uma machine gum de rimas, mandando verdadeira rajadas e passando uma visão bem de vileiro, citando suas referências de quebrada e a vivência no limite na periférico. As partipações de SD9, Napô e J Fresh dão uma forma ao trabalho e uma combinação perfeita para o trabalho , junto com as produções de Meio Feel, Enigma e Yescal.
O trabalho é uma boa estreia apesar de ser curto, AKA AFK consegue entregar um trabalho sólido e que pode trazer bons frutos para sua carreira. Tivemos a oportunidade de trocar uma ideia com ele sobre o processo de criação do “Zoo Babel” e o que ele esperar da recepção sobre o projeto:
Como foi o processo criativo do EP?
A ideia de criar o EP veio de resumir como é a vida na minha área com essa agressividade do grime, foi fácil… Só estudar como realmente essa cultura funciona e adaptar poucas coisas, antes de conhecer grime eu já tinha um estilo bem similar.
Qual foi a ideia por trás do nome do EP? Como foi o processo de escolhas de feat e produção?
Zoo Babel trocado em miúdos significa Zoológico do Caos, foi uma forma que usei para representar como o dinheiro manda em nossas vidas foi o nome mais adequado para descrever esse ambiente. Os feats foram escolhidos J-Fresh do Reino Unido que trabalha em uma das rádios precursoras do Grime mundial e também conta com Napô e SD9 dois Mc’s do Rio de Janeiro que eu já curtia o trabalho antes mesmo de lançar meu primeiro grime.
Como você vê o crescimento da cena drill/grime? E porque você escolheu seguir esse movimento?
Em relação ao crescimento da cena do Grime, vejo que cada vez mais o público vem aprendendo sobre o estilo e se indentificando com cada MC. Escolhi esse movimento pq desde muito cedo conhecia a cultura inglesa muito por causa do futebol e quando descobri que lá tinha um estilo de música que se encaixava perfeitamente com meu estilo de vida foi apenas fazer a música.
E como tá sendo a recepção do público ao projeto?
A recepção vem sendo vem positiva e comparando com meus projetos passados ele vem tomando uma proporção maior.
E onde você espera que o Zoo Babel chegue?
Espero que chegue a todas as pessoas que gostam de uma música mais enérgica, pessoas que gostam do “diferenciado”, de um tipo de som que retrata realmente a realidade e a estética brasileira mas não imita os padrões da grande indústria americana, pessoas que gostam de energia e originalidade
Confira:
Escute nas plataformas digitais:
Acompanhe nas redes sociais:
Aqui está um artista que eu gostaria de compartilhar com você… AKA AFK https://t.co/H5JZzbTYj0
— EP ZOO BABEL (@aka_afk) November 25, 2020
- Yasmim se torna a atleta com mais títulos na história do Corinthians - 23 de setembro de 2024
- Museu Afro Brasil recebe projeção do Coletivo Coletores em sua fachada - 4 de dezembro de 2023
- Ted Lasso: O simples também é genial - 2 de agosto de 2023
- Como Jonh Wick não me deixou desistir do audiovisual - 30 de maio de 2023
- ARNETTE Underdog Festival agita SP nesse final de semana - 19 de outubro de 2022
Leave a Reply