SANGUE DE REI RESGATA O BAILE DO ARADO
RT Mallone homenageia o bairro do Arado com o videoclipe da faixa “Sangue de Rei”
Sangue de Rei é uma faixa importante na carreira de RT Mallone, o pertencimento regional e o empoderamento periférico é exaltado a cada linha. O orgulho de ter sido nascido e criado em São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora nos mostra o quão esse pertencimento influencia diretamente em sua arte. A obra traz o orgulho juizforano de forma natural, dos versos ao clipe, conseguindo resgatar o Baile do Arado, a cultura periférica e seus personagens.
“O refrão da faixa foi usado em campanhas da luta antirracista e vive na boca das crianças e ver crianças dizendo que tem Sangue de Rei, na minha cabeça, é um pequeno passo na construção de uma identidade forte”, diz RT Mallone.
Sangue de Rei em resumo, é um convite para todos os ouvintes a conhecer o Bairro do Arado. A produção musical da faixa é de Negus e o instrumental produzido pelo Everton Beatmaker. O videoclipe é uma produção da Artefato com a 3 Reis Filmes com direção de AleMenezes.
O videoclipe reúne histórias, sorrisos e lutas que transmitem a quem assiste uma sensação única, sem dúvidas os moradores da Zona Leste de Juiz de Fora merecem essa homenagem.“A gravação do clipe foi um dos melhores e mais importantes dias de toda a minha vida e carreira, consegui reunir boa parte das pessoas que eu amo e que me viram crescer no mesmo lugar pelo mesmo motivo e registrar isso.
Eu me sinto honrado e abençoado, meu sonho era fazer atravez das rimas que o Arado fosse tãoconhecido quanto o Capão Redondo pelas letras do Racionais Mc´s. Esse clipe me proporcionou estar mais perto desse sonho. Nós recriamos o Baile do Arado, num videoclipe lindo e com camadas, a palavra “Legado” se trata disso! Quem é o Rei Agora? diz RT Mallone.
“A viagem para Juiz de Fora como um todo para produzir os videoclipes do Roho Tahir foi um momento muito especial pessoal e profissionalmente falando, mas sem dúvidas o ponto alto foi conhecer e gravar no Arado, por toda história de luta preta que o bairro tem. O RT é um dos artistas que mais me conecta com o Hip-Hop, e naquele dia de gravação transformamos o Arado num grande berço do Hip-Hop brasileiro, o sentimento de “estamos vencendo” tendo o RT a frentedisso com sua família, amigos junto foi lindo de ver!, diz Diego Campos.
Vale a pena ressaltar que o videoclipe de Sangue de Rei foi gravado antes da pandemia do COVID-19.
Confira:
Escute nas plataformas digitais:
Acompanhe nas redes sociais:
https://www.instagram.com/p/CEIDMulhg_V/
- Oficina do Sesc SP revela como a boca pode ser uma expressão do movimento antirracista - 11 de setembro de 2024
- “AMÉM & AMEM” celebra 80 Anos de Naná Vasconcelos no Sesc Pompeia - 28 de agosto de 2024
- Festival de Teatro do Campo Limpo (FESTCAL) celebra a arte periférica em sua 14ª edição - 28 de agosto de 2024
- Funkeiros Cults ocupa o Museu das Favelas com exposição inédita no Dia Nacional do Funk - 28 de agosto de 2024
- Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentação na Casa de Cultura Brasilândia - 28 de agosto de 2024
Leave a Reply