O projeto “Versos de resistência” é um coletivo de estudos literários e artistas marginais. Idealizado por Júlia Motta, escritora e poeta marginal residente da comunidade romano em Santa Bárbara D’Oeste- SP.
O projeto em tempos de isolamento não parou, como forma de continuar resistindo, Júlia Motta liberou 5 aulas gratuitas de conhecimentos literários afro-brasileiro, poesia e suas características e definições e escrita criativa.
A poeta tem um estudo aprofundado sobre literatura negra e poesia marginal juntamente com vídeo poesia e poesia recitada.
O projeto Versos de resistência em tempos de isolamento atendeu cerca de 30 pessoas, que já faziam parte da oficina antes da pandemia e pessoas com interesse em buscar o conhecimento através da oficina on-line. A extensão do projeto atingiu gente de todos os estados brasileiros e para a finalização e conclusão dos estudos, será lançado o primeiro mini livro digital com escritas dos participantes e poetas convidados Jô Freitas e Kenedy Vinicius.
O lançamento será partilhado em um evento on-line de sarau, via Instagram (@juliamott) com convidados especiais para rechear ainda mais este evento. Os convidados do sarau do dia 15/08 será Tawane Theodoro, Jaque Alves, poeta King e Thata Alves.
O livro digital será disponibilizado no mesmo dia pelas redes sociais, onde todos poderão ter acesso a nossa arrecadação virtual para fortalecer ainda mais o projeto.
Acompanhe nas redes sociais:
- Oficina do Sesc SP revela como a boca pode ser uma expressão do movimento antirracista - 11 de setembro de 2024
- “AMÉM & AMEM” celebra 80 Anos de Naná Vasconcelos no Sesc Pompeia - 28 de agosto de 2024
- Festival de Teatro do Campo Limpo (FESTCAL) celebra a arte periférica em sua 14ª edição - 28 de agosto de 2024
- Funkeiros Cults ocupa o Museu das Favelas com exposição inédita no Dia Nacional do Funk - 28 de agosto de 2024
- Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentação na Casa de Cultura Brasilândia - 28 de agosto de 2024
Leave a Reply