Escute o remix do single “História”de Felipe Flip

Single que fala sobre questões raciais ganha versão BoomBap, produzido pelo beatmaker do saudoso grupo Zero Real Marginal (ZRM)

Após lançar o videoclipe de “História” no dia da Consciência Negra de 2019, Felipe FLIP desafiou pelas redes sociais beatmakers de todo o país a produzirem uma nova versão do single. “Dei um salve no Instagram e recebi várias versões da música por e-mail. Teve versão em Trap, Plug, Reggae, Grime e até brega funk”, explica.

Entre as dezenas de versões, a que mais agradou foi a versão BoomBap, que chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 14. Coincidência ou não, a produção é de um velho conhecido de FLIP, o Felipe Xiz, responsável pela maioria dos beats do Zero Real Marginal (ZRM), grupo de rap que FLIP fundou com Febem e DJ Sleet, que emplacou vários hits que a rua não se esquece entre 2011 a 2015.

No single, FLIP deixa bem claro que veio para fazer “História (e não stories)”. Uma crítica ao comportamento fútil que a maioria dos usuários mostram em seus perfis nas redes sociais. A letra fala ainda do preconceito e o racismo tão presente na História do Brasil.

 Felipe Flip

Falando em racismo, FLIP se inspirou em Belchior para escrever: “ainda somos os negros ainda somos iguais ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”. A influência da MPB, o artista traz de casa por conta da mãe que ouvia muito cantores como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Djavan.

Confira:

Escute nas plataformas digitai:

DeezerItunes

Acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/B8guqG3h_tq/

FacebookTwiiter 

Compartilhe:
comments
About Redação Black Pipe Entretenimento 100 Articles
Universo Geek x Lifestyle x Música

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*