Em seu novo (single) Banheira de Glock , Sergio Estranho esbanja toda sua criatividade e humor. O artista do Rancho Mont Gomer fez uma crítica pontual e interessante no atual cenário do rap nacional. Apesar da música ser bem curta, Estranho traz linhas bem contundentes e humoradas, criticando principalmente o lifestyle vendido por alguns artistas que muitos sabem que é um lifestyle fake.
O instrumental do Okendo, também dá todo ar criativo da música e ficam em total sincronia com o clipe em um fundo branco e a participação de alguns membros do Rancho Mont Gomer deixa o som bem mais engraçado com eles fazendo diversas poses como reais trapstars cheio de sauce e swag…(rs…).
Tivemos a oportunidade de bater um papo com o Sergio Estranho e ele nos contou um pouco como foi o processo criativo desse projeto chamado “SideQuest”. Onde já tivemos as musicas”Pleno” e o single duplo “Desculpa por ser Rapper / Nada Congelado”, ambos com clipes feitos pela turma da JODO e Banheira de Glock é o single mais recente do projeto:
Qual foi a ideia principal por trás de banheira de glock, que apesar do seu humor é um crítica bastante pertinente a cena?
Desde o ano passado eu pensava em fazer singles mais despretensiosos, com diversas sonoridades do RAP.
Me peguei pensando “como fazer um Trap atual sem forçar a barra de mais?” e a resposta foi: forçando a barra mais que demais!
Pensei numa mega ostentação, me veio na cabeça o vídeo da banheira de nutella, aí faltava o elemento “trap”, aí que a glock entra. A critica veio sem querer, todo trap critica algo/alguém.
Quais são as principais inspirações no seu trabalho que sempre foi uma mescla de rap e humor, mais sempre trazendo um conteúdo lírico não apelativo?
vou tentar citar 3 gringos e 3 nacionais
nacional: Parteum, De Leve e Shawlin
gringo: MF Doom, Kenye West e Madlib
Todos eles são beatmakers que rimam. Eu comecei fazendo beats apenas, nunca imaginei que iria rimar, sempre fui muito tímido e o humor sempre foi uma saída.
Me ajuda a expressar.
E você acha que falta mais humor no Rap? Acha que os artistas devem deixar de levar as coisas muito pro coração?
Sergio Estranho – Acho que não, menos concorrência, melhor. Mas tem que acabar a palhaçada!
E o que podemos esperar da Banda Sérgio estranho?
Sergio Estranho – Muito entretenimento e surpresas nas sinapses cerebrais de quem acompanhar.
Esse ano todo mês saiu algum clipe, participação ou produção minha e até o fim do ano vai continuar. Ano que vem pretendo lançar um trabalho maior.
Confira:
Escute nas mídias digitais:
Acompanhe nas redes sociais:
https://www.instagram.com/p/B3lDc2EgRrF/
- Yasmim se torna a atleta com mais títulos na história do Corinthians - 23 de setembro de 2024
- Museu Afro Brasil recebe projeção do Coletivo Coletores em sua fachada - 4 de dezembro de 2023
- Ted Lasso: O simples também é genial - 2 de agosto de 2023
- Como Jonh Wick não me deixou desistir do audiovisual - 30 de maio de 2023
- ARNETTE Underdog Festival agita SP nesse final de semana - 19 de outubro de 2022
Leave a Reply