A Flock Of Seagulls, Slim Thug, Yelawolf e Apenas um Show…O que essas coisas tem em comum ?
Começamos com a banda A Flock Of Seagulls com sua pegada new wave/pop que fez sucesso nos 80 com o single “I ran “que na realidade foi o único sucesso da banda inclusive em 2009, a banda ficou na 2.ª posição na lista “Top 100 One Hit Wonder Of The 80′s (100 melhores bandas de um hit só dos anos 80)” do canal VH1.
Mas o que essa musica tem a ver com Slim Thug e Yellawolf ?
No mesmo ano que a música ficou na vice-liderança do VH1 . Slim Thug estava lançando seu Sexto álbum de estúdio “Boss of All Bosses“ e o primeiro single do álbum se chama “ I run “ e conta com a participação de Yelawolf que faz o Refrão da música que é praticamente igual a original pelo menos na melodia.
Mas Yelawolf mudou algumas coisas no refrão adicionou uma pegada mais rua nos dizeres “I run, the streets all night and day” (Eu Corro, eu controlo as ruas a noite toda e de dia), enquanto na versão original a música se trata de uma garota e não sobre a vivência das ruas rs, mas a melodia ainda está lá e não deixa de ser uma grande homenagem à banda dos anos 80. Essa musica sem dúvidas é uma das melhores do Thug e conta com produção do Jim Jossin. Yelawolf é um grande fã de rock principalmente os dos anos 70/80 inclusive ele tem uma mixtape em que ele sampleou diversos clássicos do Rock e refez em rap é a mixtape “Stereo” que foi muito elogiada na época de lançamento.
Agora o que isso tem haver com o desenho Apenas um Show?
Em um episódio de Apenas um show chamado “Correndo Por prazer”. O personagem, Pirulito vê um homem correndo e pergunta a Mordecai e Rigby o porquê daquele Homem esta correndo, pois, não tem ninguém atrás dele, Os dois respondem “ora Pirulito talvez ele esteja correndo por prazer”, Pairulito se empolga abandona o que estava fazendo põe uma roupa de corrida, liga seu Walckman e começa a correr e adivinha qual musica esta tocando?
I ran do, A Flock Of Seagulls… Eu quando eu estava assistindo o episódio lembrei da música do Slim Thug, eu não sabia que era uma música que era uma releitura ou podemos dizer sampleada?
Achei isso genial e foi uma descoberta muito legal pra mim, pois, o rap consegue reviver coisas já esquecidas através de samples, rimas e lifestyle estando interligado em tudo que cultura pop nos apresenta.
Fora que o episódio também é uma grande referência ao filme Forrest Gump e mesmo sendo pequeno é bem divertido fazendo uma junção de universos que estão interligados pela música e na corrida rs…
Acompanhe nas redes sociais:
- Yasmim se torna a atleta com mais títulos na história do Corinthians - 23 de setembro de 2024
- Museu Afro Brasil recebe projeção do Coletivo Coletores em sua fachada - 4 de dezembro de 2023
- Ted Lasso: O simples também é genial - 2 de agosto de 2023
- Como Jonh Wick não me deixou desistir do audiovisual - 30 de maio de 2023
- ARNETTE Underdog Festival agita SP nesse final de semana - 19 de outubro de 2022
Leave a Reply