“Loopers” é jogo do Seculo XXI

Hoje saiu o aguardado clipe da música “Loopers”, faixa do aclamado Álbum “Regina” que contem as lendas Rodrigo Ogi e Deleve. A música é um dos maiores sucesso do niLL que esse ano ainda conseguiu reunir Ogi e Deleve numa performance da faixa no programa Manos e Minas, só que faltava um clipe? Que já estava em produção no modo sigiloso em conjunto com o Ilustrador Léo Bermal que foi responsável pela capa da Mixtape Good Smell Vol. 1 que teve praticamente dez meses para concluir o trabalho que foi feito todo a mão!

Falando do clipe temos uma grande referência a um dos melhores filmes de todos os tempos “Space Jam”, pois, no clipe a história se passa como no jogo do seculo, só que com uma partida de Taco, com isso vemos niLL, Sound Food Gang, Ogi e Deleve jogando para expulsar os vilões do sistema do nosso mundo ou, porque não podemos dizer da os vilões da nossa cena atual.

Outras referências que não podemos deixar de falar são como o vulgo do Ogi na píxação, R Hip Hop, e a marca ÖUS retratada na sua touca no clipe, a OTM(Operação Tinta no Muro) uma crew de grafite da zona leste de São Paulo também aparece no clipe, inclusive foi num show do niLL em um evento da OTM que ele conheceu o Léo Bermal e parti dai começou tudo para termos esse maravilhoso projeto aqui.

E claro que não poderíamos deixar de ter aquela referência aos animes né? Assistindo o clipe você consegue bem identificar cada uma delas principalmente de HunterXHunter e DBZ. Um fato curioso é que no começo do clipe somos apresentados com os dizeres “Timeline: 008”, podemos acreditar que é um dos universos apresentados pela SFG nos seus clipes e quais serão os próximos?

E pra saber melhor sobre isso chamamos o niLL e Léo Bermal e fizemos algumas perguntas pra ele sobre esse grande projeto, que com certeza vai fortalecer bastante o cenário nacional:

Mais uma vez, você traz a inovação no seu trabalho agora trazendo um clipe totalmente feito nos traços do Léo Bermal, como surgiu essa parceria?

O clipe é uma grande referência ao filme do Space Jam principalmente pelo dizeres o “Jogo do século”, podemos dizer que Loopers é o jogo do século 21?

As ilustrações trazem o universo da sound food Gang completamente, você já disse diversas vezes o seu sonho de fazer uma animação e dublar personagens, você já imaginou de transformar esse universo de vocês em um quadrinhos ou uma série animada? Principalmente por você apresentar a primeira linha do tempo das animações que podem sair futuramente da Gang?

Você se consolida cada vez mais como o artista que traz as referências mais sólidas sobre a cultura pop em suas músicas e com isso vem se tornando referência apesar da sua pouca idade, como você vê o reflexo disso?

Como você acha que vai ser o impacto desse clipe na cena?

Particularmente, não tenho a pretensão de que o clipe por si só vá ter um grande impacto ou revolucionar algo na cena brasileira atual. A caminhada brilhante que o Ogi e o De Leve construíram ao longo desses muitos anos e que o niLL já começou a trilhar são ao meu ver infinitamente mais importantes do que as minhas ilustrações. Eu ainda tenho muito o que melhorar artisticamente e projetualmente também. Porém, esse clipe faz parte de um projeto maior que estamos imaginando e construindo juntos, e esse projeto sim pode ser algo com um impacto relevante na cena. Sem querer criar grande expectativa ou alarde, mas sendo totalmente sincero, Loopers tem tudo pra ser o pontapé inicial de algo que ainda não vi na cena como um todo.

E como foi seu processo de criação? E a criação desse universo da Sound Food Gang?

O processo foi muito livre. o niLL tinha essa ideia de fazer um jogo meio que aos moldes de Space Jam, e ele imaginava isso numa partida de taco (ou bétis, dependendo do lugar) a partir daí tive total liberdade pra criar tudo o que iria compor essa partida, desde o design dos personagens principais até o design do cenário e o conceito por trás de cada um dos vilões.

Quanto a parte de desenvolver esses conceitos e designs, tudo foi a partir de associações que eu faço. Por exemplo, os vilões. Queríamos que fossem monstruosos e cartunescos bem tipo Space Jam mesmo, mas ao invés de simplesmente fazer personagens aparentemente “feios” e desproporcionais eu procurei fazer associações com conceitos vilanescos e personificar eles. Assim eu fiz o Urubu e a Cobra, animais sempre associados a coisas ruins e um Lobo em pele de cordeiro, expressão também bastante negativa. o Porcão foi algo mais pessoal, vou deixar vocês descobrirem kkkk. Adicionei ainda uns detalhes no design que podem ser melhor explorados futuramente, como o fato do Porcão ter uma focinheira que faz ele não poder sentir o próprio cheiro, a cobra ter braços robóticos que ela não precisaria e o Urubu tem pesos nas pontas das asas que o impedem de voar.

Não posso adentrar muito quanto ao Universo da SFG porque dentro da gang cada artista tem um trampo muito complexo e consistente em si próprio, então não tenho propriedade pra falar por eles.

E porque você escolheu o niLL para criar uma parada assim, toda feita a mão?

Não diria que escolhi o niLL, eu já era muito fã dele por causa do Negraxa e principalmente do Regina e foi um encontro totalmente a própria sorte esse nosso e dos nossos trampos. Fico muito feliz de ter ficado amigo de um cara que eu admiro tanto e de poder trampar criando com ele.

Confira o clipe de Loopers:

Escute niLL nas plataformas digitais:

Deezer Itunes

Acompanhe nill nas redes sociais:

FacebookTwitter Sound Foo ShopSound food Gang

Siga Léo Bermal:

https://www.instagram.com/p/BmufUjxAwab/

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*