Escute “Em Cima de Mim” novo single de Yhago Sebaz

Depois de um grande hiato Yhago Sebaz volta com tudo, no seu novo single ‘Em Cima de Mim’, uma música linda com um clipe com ótima fotografia, muito provocante e bastante representativo.  O single é uma composição em parceria com o músico maranhense Israel Costa e é o primeiro single de seu novo projeto, intitulado Meio Amargo.

Yhago Sebaz
arte: Gabriel Hislla

A faixa vem quatro anos depois do álbum #NegoBeats, que enaltecia a música negra e trazia elementos da musicalidade maranhense.

Natural do Maranhão Yhago  nasceu e se criou em São Luís, onde tem uma trajetória artística desde o início de sua vida. Alem de todo esse talento na musica ele também é ator e dançarino, sem duvidas um artistas completo.

Yhago Sebaz

 

E batemos um papo com Yhago e ele nos falou um pouco sobre suas pretensões com seu novo projeto, inspirações  sua definição como artista e sobre sua carreira até aqui:

Yhago Sebaz

Como você se define como artista?

Yhago Sebaz

Eu tenho uma brincadeira com meus amigos, digo assim: “Imagina que a Beyoncé e o Lenny Kravitz tivessem um filho, essa criança fosse criada pelo Carlinhos Brown, e a melhor amiga dele seja a Rihanna” esse sou eu, haha. Mas brincadeiras a parte, eu me considero um artista pop, porém minha base é a música negra, sempre! Então eu tô ali fazendo música negra e usando a linguagem do pop pra alcançar as pessoas

Qual suas principais inspirações?

Yhago Sebaz

Meu ídolo de vida é o Michel Jackson, mas tenho muitas inspirações, algumas vão além da música!
Lenny Kravitz, The Weeknd, Rihanna, Tim Maia e Cazuza são algumas delas. Sou de São Luís do Maranhão, então o reggae me influencia fortemente, e Bob Marley é um rei pra mim. Aprendi a ser ousado com a Madonna.
E a música mais popular acaba me influenciando também, o nordeste sempre foi muito bom em falar de sentimentos, no nosso forró, que influencia o sertanejo, por exemplo, tem influência de todo lado e eu me esforço para sintetizar isso e criar minha identidade.

O clipe do seu novo single Em Cima de Mim, é muito representativo e seria uma maneira de protesto nos tempos atuais que vivemos essa onda de intolerância ?

Yhago

Sim! 

Eu acho que a arte tem uma capacidade incrível de retratar momentos, e fazer as pessoas refletirem sobre, gosto de fazer trabalhos que levantam discussões. A arte tem esse papel de virar a página. Eu amo a lacração, o close etc… Mas acho que as pessoas precisam entender que nós somos muito mais do que isso, e não falo só do entretenimento, precisamos de negros, gays e mulheres se destacando em todos os âmbitos da sociedade e usar a arte como forma de desconstrução pode ser um bom começo.

No seu novo trabalho Meio Amargo, você promete a mistura de diversas sonoridades como Hip Hop, Trap, Miami Bass, Zouk entre outros, podemos que o Yhago vem pra dominar a cena com toda essa mistura e versatilidade?

Yhago Sebaz

Não diria dominar, gostaria de unificar, queria ver pessoas com trabalhos e causas diferentes se unindo pra criar algo muito maior!
Colaborar e trocar experiências amadurece muito nossas perspectivas, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Você tem artistas em mente para fazer algum tipo de colaboração? principalmente do cenário do rap?

Yhago Sebaz

No rap seria um hino trabalhar com Karol Conka, Emicida ou Rincon, mas Quebrada Queer ganhou meu coração.
Também tenho vontade de colaborar com outros,

Linn da Quebrada, Mart’nália, Seu Jorge, porém meus dois sonhos são Gilberto Gil e Iza, pensei alto rs.

O que podemos esperar de Meio amargo?

Yhago Sebaz

Apesar das minhas pretensões, Meio Amargo, é um projeto muito pessoal, músicas feitas baseadas nos momentos difíceis que tive que enfrentar nos últimos tempos. É um projeto que fala de Amor, mas a gente tá trazendo muita novidade sonora pra isso, vão ter momentos bem dançantes e alguns arrasa corações também. Mas espero transmitir a atmosfera do projeto usando uma linguagem visual nova, existe um conceito que eu e todo mundo que tá trabalhando comigo tá usando como base, pra o som, pra o visual, pra mensagem no todo. A inspiração no afrofuturismo e no psychotropical são nossas principais referências.

Aquele salve do bro, Yhago:

Escute “Em Cima de Mim” nas plataformas digitais:

Itunes DeezerGoogle Play

Acompanhe Yhago Sebaz nas redes sociais:

FacebookTwitter 

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*