#SMSMixtape do ManoWill é o resgate do rap nacional

A Sound Food Gang está tendo seu melhor ano, com diversos lançamentos como Okane Richtape, FoodStation e Good Smell Mixtape. E pra colocar a cereja no bolo um dos artistas mais promissores do cenário lançou sua nova mixtape solo estamos falando da #SMSMIXTAPE(Saudosa Maloka Sombria) do ManoWill.

ManoWill
Arte: Chinv , Foto: Mendes, Ideia: niLL

Com apenas 6 faixas, o jovem artista de jundiaí consegue fazer um resgate do rap nacional através da sua obra. Com referências diretas a artistas como Racionais, Xis e Consciência Humana, Will consegue trazer um efeito meio vanguarda nas músicas da mixtape com uma sonoridade atual, conseguindo agradar tantos os fãs mais antigos quanto a nova geração.

ManoWill

E se fosse pra definir em uma frase diria que a #SMSMIXTAPE é o espaço rap do futuro!

Conversamos um pouco com o ManoWil e ele falou sobre as referencias e o impacto que espera desse novo trabalho, confira:

Qual a sensação de lança seu trabalho solo depois de um bom tempo do EP Aprendizados?

Já tava mais do que na hora, Aprendizados foi um EP bom pra época porém as ideias evoluem. Depois do final do meu antigo grupo (U.L.O) me senti mais do que obrigado de mostrar minhas ideias novas em cima do que aconteceu de lá até aqui. Há quem diga que Saudosa Maloka Sombria é a continuação do EP Aprendizados, até na capa se for ver bem rs.

Notamos na mixtape bastante bastante referência ao rap dos anos 90 principalmente nos beats e nos temas abordados nas Letras… Qual foi a principal referência pra trazer isso nesse trabalho?

A principal referência é meu estilo de vida, minha vila, minha casa … eu ainda vivo muito nesse universo dos anos 90, não tem como não trazer pras minhas letras. Dessa vez até algumas frases de alguns monstros do rap nacional eu marretei, influência dos meus irmãos da gang. E quanto aos beats o Dj Buck e o O Adotado conseguiram entender bem o que eu queria passar e também gostam dessa roupagem então tudo combinou.

Ao contrário do que bomba na cena atualmente, você trouxe uma essência mais vanguarda no seu trabalho e mesmo assim conseguiu soar atual, Como foi o processo de criação até chegar exatamente nessa mistura?

Tudo que eu fizer vai soar um pouco antigo. É com os mais velhos que eu mais converso, são os sons antigos que eu mais ouço … No processo de criação fiquei bastante tempo na minha vila (Fazendakistão) observando e absorvendo como sempre, o universo da minha vila me traz muito isso também essa mistura da visão da velha guarda com o pique dos mais novos. 

ManoWill

Na faixa “Ilusão Diária” que o Dj Buck usou o mesmo sample da música “Tudo por você também ” do Xis. A linha : ” sangue dos manos não é tinta pro seu jornal ” vem do som Qual que pá do Consciência Humana. “Ainda te desejamos o mesmo mal pois o sangue dos manos não é tinta pra jornal”. E o começo da linha usei no som Vigiai pt2 “Ainda te desejamos o mesmo mal, ainda ando pra economiza a verba do prensal”

Qual sua música favorita do EP?

A minha favorita é “Formula Drástica” com certeza. Realizei um sonho de poder fazer um som com o Jamés Ventura que eu sou fã desde sempre, num beat do O adotado com o mesmo sample de um som do Racionais. Muita honraria numa faixa só!

E onde você pretende chegar com esse novo trabalho?

Sempre avante, só quero que saibam quem é o ManoWill e que esse é só o começo.

ManoWill


Tracklist:

  1. Hancock
  2. Formula Drastica part Jamés Ventura
  3. Drunkflow
  4. G-love
  5. ilusão diária
  6. Vigiai pt2 part Yung Buda 

Escute #SMSMIXTAPE:

Deezer ItunesGoogle Play

Acompanhe Manowil nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/BoPKI3cnN_2/?taken-by=malokeirosombrio

FacebookTwitter 

Já viu o Documentário “1 ano de Regina” ?

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*