O site BPE tem o orgulho de dissecar essa obra maravilhosa do cantor de Recife que atualmente mora em São Paulo, Ugo Duarte.
Apresentamos o seu EP “Sempre que os teus olhos brilham” e já falamos sobre a sua versatilidade. Agora iremos fazer quinzenalmente um faixa a faixa sobre esse EP que não tem nada de antigo, já que foi lançado em 2015, ele é bem atual e atemporal. Falaremos da faixa “Vendaval”.
“Vendaval” é uma canção curta de imagens soltas, que denunciam a brevidade e a confusão de um encontro, quando o destino tem outra direção já traçada. Conta Ugo Duarte que a escreveu na finalização do álbum “Sempre que os teus olhos brilham”, pouco antes de mudar-se para o sul. Foi sua última composição em Recife.
“Como o seu olhar duradouro nos sonhos bons…” A beleza do instante carrega silenciosamente a melancolia de ser fugaz, intenso e inevitável. “Com um sorriso pôs em chamas o meu mundo…” E quanto mais forte o sentimento, mais dolorido se sabia o que estava por vir.
“Levou todo o meu destino pra depois… Volte logo para o dia brilhar…” Sempre há alguém que (talvez pra bem) ponha mais difícil a partida. Aí o espírito da canção, de melodia suave, calma; porém, no fundo, inquieta, pois era certo o desencontro e a distância.
Acompanhe Ugo Duarte nas redes sociais
https://www.facebook.com/UgoDuarteOficial
https://www.instagram.com/ugo_duarte
https://www.youtube.com/c/UgoDuarte
Contatos:
ugogduarte@gmail.com / (11) 98603.9336
- Rafael Carnevalli e Yannick aka Afro Samurai no Manos e Minas (programa na íntegra) - 13 de outubro de 2017
- Yannick aka Afro Samurai dia 7 de outubro ás 19h30 no Manos e Minas - 30 de setembro de 2017
- Caio Moura é o convidado do programa Sala de SerEstar - 21 de setembro de 2017
- FAIXA A FAIXA – Ugo Duarte – Sempre que os teus olhos brilham (2015) – Horas que não vem - 19 de setembro de 2017
- O Martírio de Mary Luz - 19 de setembro de 2017
Leave a Reply