Allan Bozatti é um nome que esta ganhando notoriedade no quesito Moda/Lifestyle em São Paulo.
Primeiro pelo Brechó Rua e Vida onde ele trabalha com pecas sustentáveis e com achados sensacionais.
E segundo pelo Núcleo de criação plur_all, que recentemente teve uma collab incrível com o Brechó Rua e Vida num editorial inspirado na cultura de rua e no cenário sportwear, que teve participações da Rider com sua linha de chinelos da NBA, junto com as meias da Enjoy.
Falamos um pouco sobre os dois projetos com o Allan. E ele nos deu muitas respostas importantes sobre os dois projetos!
Qual a Ideia do coletivo ? O que ele quer passar ? qual a origem do nome ? E quantos integrantes ?
Nesse primeiro projeto o plur_all – que não são se denomina como um coletivo, mas sim, um núcleo de criação – inicia sua defesa pela moda consciente e como manifesto diário, eles defendem o uso de roupas como expressão independente de uma tendência e que a busca não seja pela padronização, mas sim, por discursos singulares e diversificados, pensando nisso, eles garimpam o melhor do streetstyle, seja online ou em pontos de venda físicos, e criam conteúdo com informação de moda e contexto social para potencializar os pequenos empreendedores e pessoas envolvidas nas mais diversas cenas culturais.
O plur_all acredita que a roupa mais sustentável e ideal já está pronta e existe em algum lugar desse tempo e espaço, só basta encontrá-la em algum bazar, brechó ou, até mesmo, armário de algum amigo e que muito mais do que “peças” o próprio corpo é político, afinal, é por meio nossas opinião, sentimentos e ações são transmitidos ao mundo, é por ele que conversamos, gritamos, protestamos e criamos, e isso o torna nossa melhor representação, ao mesmo tempo, o vestuário é uma forma de complementar tudo isso.
Somos em 4 pessoas em nosso núcleo de criação.
Allan Bozatti @allanbozatti
Aline Gïercis @alinegiercis
Nicholas Germano @nichgpp
Patty Dominguez @pattydominguez
Quanto tempo tem o brechó rua e vida ?
O Brechó ele existe a um pouco mais de um ano
E como o Brechó surgiu ?
Antes de ter o Brechó eu tinha uma skateshop no Tatuapé, mas por motivos de má administração acabei fechando a loja, após um mês mas ou menos eu estava em um evento chamado Free Beats no centro de São Paulo, no Vale do Anhangabaú e vi que tinha 2 meninas com uma arara no evento com algumas roupas de Brechó, eram as meninas do Original Favela, a Iris e a Anne e elas me falaram que ia ter um evento no próximo Domingo ali no Vale do Anhangabaú mesmo que chamava Mercado das pulgas, na época eu e minha ex namorada decidimos ir, limpamos nossos armários, teve peça de amigo que deixou consignado e até peças de familiares, enfim fomos na semana seguinte, criamos um nome, fizemos cartões impressos na impressora mesmo e acabamos vendendo super bem no dia, como eu já tinha uma visão de mercado e sempre gostei de moda, vi que ali surgia uma oportunidade de trabalhar tudo que eu sempre gostei, e sabia que se eu fizesse um trabalho concreto, bem feito, com uma produção style e fazendo eventos mensais eu conseguiria ir adiante com o Brechó.. E estamos ai até hoje.
Como surgiu a ideia do editorial ? E qual conceito da mesclar itens esportivos e grifes?
O editorial ele na verdade surgiu junto com a fotografa Amanda Adász, eu ja estava com algumas idéias em mente e ela me ajudou na parte de criação, na mesma semana conheci a Aline, a Patty e o Nicholas que foram fundamentais pra esse editorial acontecer também, ai ja com uma equipe formada, marcamos o dia, a Patty e o Nicholas cuidaram da parte do Styling e a Aline me ajudou na parte de Produção Executiva, o local escolhido foi o Pátio do Colégio no Centro de São Paulo, contamos com a participação dos Chinelos da Rider e as meias Enjoy também, o conceito de mesclar os itens de Rua veio da minha parte, as peças de Grife ficaram por conta da Patty e do Nich, então foi uma junção perfeita pra esse editorial. O mais style que naturalmente conseguimos criar essa identidade criativa da Rua com a moda.
E qual foi sua inspiração para o editorial ?
A inspiração na verdade ela não existiu, foi uma junção de fatores de criação. Junto com os Chinelos, as meias, as peças garimpadas e o acervo dos próprios integrantes do coletivo conseguimos fazer esse editorial. Por isso que ao meu ver, ficou uma parada com uma identidade forte e a cara do Brechó.
Quais as próximas collabs que vocês pretendem fazer ?
As próximas colaborações já estão em andamento, prefiro deixar em segredo e deixar um pouco de curiosidade a todos, mas garanto que vai vir muito coisa boa ainda esse ano.
Em quanto tempo foi feito o Editorial ?
O processo total desse editorial foi de mais ou menos 2 mêses, desde o processo de criação até o dia do Shooting esse editorial na verdade ele foi meio que uma surpresa pra mim, mas deu tudo certo e nós do coletivo já estamos nos projetando para fazer outros projetos futuros.
E qual sua ideia sobre moda/lifestyle e se acha é possível ser torna uma coisa acessível a todas as classes ?
Minha visão de moda vai ser sempre a idéia que foi feita para todos, peças para serem usadas na Rua, todos nós temos uma identidade, sempre falo a todos que estamos em 2017, nós podemos ser quem nós quisermos a moda ela é ampla, ela vai além das passarelas, revistas e plataformas. Ela é a inspiração do que você gosta, de pessoas que você admira, ou de uma simples combinação de cor, e claro, temos que temos que ter máximo respeito as grandes marcas que fizeram e fazem tudo isso acontecer até hoje. E se é possível a moda ser acessível a todos ? Os Brechós e os garimpeiros estão ai pra isso, tudo foi feito pra todos. Basta querer, criar e fazer.
Acompanhe Allan Bozatti pelas redes sociais:
@allanbozatti
@brechoruaevida
confira o editorial do plur_al na galeria abaixo:
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