Essa semana nosso amigão da vizinha O Homem Aranha foi muito falado devido as novas noticias sobre o novo filme do herói. Aproveitando essa oportunidade resolvi trazer para o nosso dica da semana de hoje um clássico das animações de heróis,
estou falando de Homem-Aranha: A Série Animada (1994) !
A maioria dos fãs dizem que a série foi a melhor animação do aranha já feita com muitas referências às histórias originais do personagem.
Peter Parker na série já é o Homem-Aranha desde o começo da história. Porém, no episódio 29 vemos a origem do herói, que é contada por ele mesmo. O episódio, inclusive, é inspirado em um conto clássico conhecido como “O Garoto que Colecionava Homem-Aranha”.
Uma das coisas mais legais da série são seus Crossovers em alguns episódios temos as participações de personagens como Capitão América , Demolidor, Justiceiro, Homem de Ferro,Maquina de Combate, X-Men e Blade e foi a parti desse animação que conheci o vampirao mais amado da Marvel.
Temos participações de figuras importantes do universo do aranha como Madame Teia, Venom, Canificina ,Sexteto Sinistro que teve o nome alterado para Os Seis Traiçoeiros . Além disso, apenas dois dos membros originais da equipe de vilões aparecem na animação: Doutor Octopus e Mysterio. O Shocker, O Chameleão, Escorpião e Rhino substituíram os membros ausentes do sexteto, Homem-Areia, Electro, Abutre e Kraven, o Caçador.
E não podemos esquecer dos grandes vilões do aranha como Rei do Crime, Duende verde e Duende Macabro que também estão na série.
A animação foi produzida pela Marvel Productions, de 1994 a 1998. Stan Lee trabalhou na série; como produtor executivo, revisor e consultor das histórias. No total, o desenho tem 65 episódios, divididos em cinco temporadas.
O desenho foi exibido pelo extinto Fox Kids, que mais tarde mudaria o nome para Jetix e pela Rede Globo.
Quem fez a música tema da série animada foi ninguém mais, ninguém menos, que Joe Perry, guitarrista do Aerosmith.
Homem-Aranha: A Série Animada é quase um gibi animado por causa dos tantos elementos dos quadrinhos que conseguiram aproveitar
- Yasmim se torna a atleta com mais títulos na história do Corinthians - 23 de setembro de 2024
- Museu Afro Brasil recebe projeção do Coletivo Coletores em sua fachada - 4 de dezembro de 2023
- Ted Lasso: O simples também é genial - 2 de agosto de 2023
- Como Jonh Wick não me deixou desistir do audiovisual - 30 de maio de 2023
- ARNETTE Underdog Festival agita SP nesse final de semana - 19 de outubro de 2022
Leave a Reply