Semana passada aqui no site da BPE, noticiamos o lançamento do EP Também Conhecido Como Afro Samurai do emece afro-nipônico Yannick. Baseado no mangá e anime Afro Samurai, do escritor Takashi Okazaki, Yannick narra às aventuras do protagonista Afro que buscar vingar a morte de seu pai, envolvido pela lenda das bandanas número um e número dois. A busca pela vingança acaba destruindo o vingador e Afro se vê numa vida caótica, de arrependimento e dor.
Nas próximas 4 semanas, nós do site BPE iremos fazer um faixa á faixa do EP Também Conhecido Como Afro Samurai, analisando o que o artista Yannick quis passar com esse trabalho.
FAIXA 1 – “VINGANÇA”
“Vingança” – Faixa número um do EP Também Conhecido Como Afro Samurai – relata também o primeiro episódio do anime. O protagonista Afro testemunha a morte de seu pai por Justice, que busca obter todas as bandanas e se tornar um deus na Terra. Após a morte do pai, Afro ainda criança vaga pelo Japão em busca de vingança já que Justice o desafia dizendo que quando Afro crescer, ele tem todo o direito de se vingar.
Ouça a faixa em Yannick – Vingança
E o clipe oficial em :
FAIXA 2 – “A MALDIÇÃO DA BANDANA”
“A Maldição da Bandana” – Faixa número dois do EP Também Conhecido Como Afro Samurai – Essa música conta o universo em que ronda toda a história. No mangá são 7 bandanas e no anime são apenas duas, a número um e a número dois. Ambas dão status de poder a quem a detêm, quando elas estavam sob o poder do pai do Afro Samurai, o mundo era mais pacífico de justo, porém quando ela caiu nas mãos de Justice, o mundo se tornou mais corrupto e caótico. Esse poder também carrega uma maldição, qualquer pessoa que tenha o desejo em obter esse poder pode tê-lo, porém o preço a se pagar é grande; a alma.
Ouça a faixa em Yannick – A Maldição da Bandana
Semana que vem continuaremos com o FAIXA A FAIXA – EP TAMBÉM CONHECIDO COMO AFRO SAMURAI
- Rafael Carnevalli e Yannick aka Afro Samurai no Manos e Minas (programa na íntegra) - 13 de outubro de 2017
- Yannick aka Afro Samurai dia 7 de outubro ás 19h30 no Manos e Minas - 30 de setembro de 2017
- Caio Moura é o convidado do programa Sala de SerEstar - 21 de setembro de 2017
- FAIXA A FAIXA – Ugo Duarte – Sempre que os teus olhos brilham (2015) – Horas que não vem - 19 de setembro de 2017
- O Martírio de Mary Luz - 19 de setembro de 2017
Leave a Reply