Yannick: um MC afro-nipônico
Rapper buscou inspiração em mangá e anime para lançar EP
O rapper Yannick Hara é um bom exemplo de mistura de cor e raça. Filho de pai negro e mãe japonesa, o MC cresceu num ambiente cercado por duas culturas extremamente distintas, mas com algo em comum: a segregação. O contato com hábitos e costumes tão diferentes serviram como primeira fonte de inspiração para o rapper, que desde 2010 produz músicas autorais.
Após produzir e lançar algumas músicas na internet no maior estilo DIY (Do It Yourself), Yannick Hara, recentemente, lançou o primeiro EP da carreira: Também Conhecido como Afro Samurai. O álbum é inspirado no mangá Afro Samurai, escrito por Takashi Okazaki no ano de 2000.
O disco conta com oito faixas que narram a história de um samurai negro chamado Afro que busca vingar a morte do pai, assinado por Justice. No enredo, há uma bandana mística que garante o status de “Número Um”, ou seja, o homem mais poderoso do mundo. Afro, por sua vez, busca recuperar a bandana, que pertencia ao seu pai, para deixar de ser o “Número Dois” e, finalmente, fazer “justiça”.
A história de Afro Samurai ganhou um anime com cinco episódios, que conta com a participação de Samuel L. Jackson. Isso mesmo! O astro de Hollywood dubla a voz do protagonista e de seu parceiro, além de ser um dos co-produtores.
O EP conta com várias participações especiais que merecem destaque: Dieguito Reis (Vivendo do Ócio) na faixa-título versão remixada, os irmãos Raony e Keops (Medulla) em “Ressureição” e Paula Malvar (Vó Tereza) na música “Luto por Você”.
Do rap, tem Zorack e Venom (Ascendência Mista), em “Também Conhecido Como Afro Samurai” (versão não remixada) e Petrus (OI Darth Bastard) que abre o remix da faixa que dá nome ao disco. A produção do material é assinada pelos beatmakers Paulo Júnior e Everton Beatmaker; gravado e mixado por Blakbone na Live Station. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming há três meses.
YANNICK AKA AFRO SAMURAI
- Rafael Carnevalli e Yannick aka Afro Samurai no Manos e Minas (programa na íntegra) - 13 de outubro de 2017
- Yannick aka Afro Samurai dia 7 de outubro ás 19h30 no Manos e Minas - 30 de setembro de 2017
- Caio Moura é o convidado do programa Sala de SerEstar - 21 de setembro de 2017
- FAIXA A FAIXA – Ugo Duarte – Sempre que os teus olhos brilham (2015) – Horas que não vem - 19 de setembro de 2017
- O Martírio de Mary Luz - 19 de setembro de 2017
BPE <3