Viva: A Vida é Uma Festa: Uma lição sobre VALORES

Viva: A Vida é Uma Festa (Coco) é o 19º filme da Pixar. O filme foi lançado primeiramente com exclusividade no Mexico no dia 27 de Outubro para coincidir com o “Dia de los Muertos” (31 de Outubro).

Justamente pelo fato do filme se passar no México, e usar a data como Background pra essa história.

“Miguel é um menino de 12 anos que quer em ser um músico famoso, mas deve lidar com sua família desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.” – Sinopse Oficial do Filme

Nos EUA o filme foi lançado no final de Novembro (22). E está desbancando Liga da Justiça nas Bilheterias desde seu lançamento.
No Brasil infelizmente o lançamento do filme ficou pra 4 de Janeiro de 2018. Mas nessa quarta-feira (06) fomos assistir ao filme da Pixar, e iremos falar um pouco sobre pra vocês.

Miguel (Direita) e seu amigo do mundo dos morto Héctor.
Miguel (Direita) e seu amigo do mundo dos morto Héctor.

O filme fala sobre um problema atemporal, Valores vs. Valore$ e sobre enxergar qual desses valores é o mais importante. É difícil falar sobre o quanto o filme é bom sem revelar spoilers, mas vamos tentar… rs

Trazendo a clássica forma da Pixar de fazer as pessoas enxergarem as coisas com outros olhos, de forma que até um adulto que acha que já sabe de tudo aprende uma lição de moral com o filme, e fica com nó na garganta nos momentos emocionantes. Talvez seja por isso que eu ame tanto a Disney por tanto tempo.

Numa época onde Youtubers são os Rockstars do momento, também é importante um filme mostrar pras crianças com outros olhos e de outra perspectiva aonde estão os reais valores.

O enredo do filme como de costume trás uma ótima harmonia, entre cenas explicativas, emotivas e engraçadas, tudo na hora certa e se encaixando muito bem com a história principal.

O ‘plot twist’ no final do filme é daqueles que você já espera, mas ainda sim trás coisas que vão te surpreender, como por exemplo: “Você já saber qual o seu presente num amigo secreto, mas na hora de ganhar você descobre que quem tirou seu nome é a menina que você gosta!”

Miguel tocando o violão do Idolo Mexicano Ernesto de la Cruz
Miguel tocando o violão do Idolo Mexicano Ernesto de la Cruz

A trilha sonora do filme também não fica pra trás, como Música é um dos backgrounds do filme, a Pixar trouxe com a trilha sonora a ambientação local/data perfeita, diferente da maioria dos clássicos padrões da Disney que são musicais, elas são encaixadas na hora certa e junto dos ‘scores’ a trilha se consagra como uma das melhores trilhas produzidas pela Pixar.
Viva: A Vida é uma Festa marca a história da Pixar como um dos seus melhores filmes. (Quase todos são.) Onde como sempre crianças e adultos vão se divertir, se emocionar e aprender com as lições de moral do filme.

Lembrando que Viva: A Vida é Uma Festa vai ser lançado dia 04 de Janeiro de 2018 no Brasil

É um filme que recomendamos, para crianças e adultos, trás uma lição de moral muito importante!

Fiquem ligados no youtube, que provavelmente terá vídeo sobre em breve!

Compartilhe:
comments
Vitor Gabriel
About Vitor Gabriel 353 Articles
Designer, Redator, Editor, Self-Fashion Designer, Gamer, Fã da Disney, Artes em Geral ♥ Follow My Lead ♫

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.


*