Viva: A Vida é Uma Festa: Uma lição sobre VALORES

Viva: A Vida é Uma Festa (Coco) é o 19º filme da Pixar. O filme foi lançado primeiramente com exclusividade no Mexico no dia 27 de Outubro para coincidir com o “Dia de los Muertos” (31 de Outubro).

Justamente pelo fato do filme se passar no México, e usar a data como Background pra essa história.

“Miguel é um menino de 12 anos que quer em ser um músico famoso, mas deve lidar com sua família desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.” – Sinopse Oficial do Filme

Nos EUA o filme foi lançado no final de Novembro (22). E está desbancando Liga da Justiça nas Bilheterias desde seu lançamento.
No Brasil infelizmente o lançamento do filme ficou pra 4 de Janeiro de 2018. Mas nessa quarta-feira (06) fomos assistir ao filme da Pixar, e iremos falar um pouco sobre.

Miguel (Direita) e seu amigo do mundo dos morto Héctor.
Miguel (Direita) e seu amigo do mundo dos morto Héctor.

O filme fala sobre um problema atemporal, Valores vs. Valore$ e enxergar qual desses valores é o mais importante. É difícil falar sobre o quanto o filme é bom sem revelar spoilers, mas vamos tentar… rs

Trazendo a clássica forma da Pixar de fazer as pessoas enxergar as coisas com outros olhos, de forma que até um adulto que acha que já sabe de tudo aprende uma lição de moral com o filme e fica com nó na garganta nos momentos emocionantes. talvez por isso eu ame tanto a Disney, por tanto tempo rs

Numa época onde Youtubers são os Rockstars do momento, é importante um filme mostrar pras crianças com outros olhos e de outra perspectiva quais são os reais valores e que valores não tem muito há ver com reais (R$).

O enredo do filme como de costume trás uma ótima harmonia, entre cenas explicativas, emotivas e engraçadas, tudo na hora certa e se encaixando muito bem com a história principal.

O ‘plot twist’ no final do filme é daqueles que você já espera, mas ainda sim trás coisas que vão te surpreender, como por exemplo: “Você já saber qual o seu presente num amigo secreto, mas na hora de ganhar você descobre que quem tirou seu nome é a pessoa que você gosta!”

Miguel tocando o violão do Idolo Mexicano Ernesto de la Cruz
Miguel tocando o violão do Idolo Mexicano Ernesto de la Cruz

A trilha sonora do filme também não fica pra trás, como Música é um dos backgrounds do filme, a Pixar trouxe com a trilha sonora a ambientação local/data perfeita, diferente da maioria dos clássicos padrões da Disney que são musicais, nesse elas são encaixadas na hora certa, junto dos ‘scores’ e a trilha se consagra como uma das melhores trilhas produzidas pela Pixar.
Viva: A Vida é uma Festa marca a história da Pixar como um dos seus melhores filmes. (Quase todos são.) Onde como sempre crianças e adultos vão se divertir, se emocionar e aprender com as lições de moral do filme.

Lembrando que Viva: A Vida é Uma Festa vai ser lançado dia 04 de Janeiro de 2018 no Brasil

É um filme que recomendamos, para crianças e adultos, trás uma lição de moral muito importante!

Fiquem ligados no youtube, que provavelmente terá vídeo sobre em breve!

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 37 Articles
Criativo na Black Pipe Entretenimento. Web/Video Artist 👨🏾‍💻 紫🐉 | '92

1 Comment Posted

  1. Um muito bom filme que vale a pena ver. É um filme muito bonito, nos ensinou muito sobre tradiçôes e a família. Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa, o filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Adoro os filmes de animação, são muito divertidos, um dos meus preferidos é Lego Ninjago, é um filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos. Eu verei novamente em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL612336/Lego-Ninjago-O-Filme é para ver uma e outra vez mais. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco .O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*