Common se torna o primeiro Rapper a ganhar o Oscar, o Emmy e o Grammy

O Jay-Z já disse no seu som “Moment Of Clarity”: “Truthfully I wanna rhyme like Common Sense / But I did 5 mill’ – I ain’t been rhyming like Common since.”

Isso foi em 2003. E quase 15 anos após essas barras o Common alcançou o primeiro lugar nas paradas com Finding Forever, e encheu sua estante de prêmios de uma forma que nem o Jay-Z conseguiu.

Nessa semana (9 de Setembro), o MC de Chicago, Illinois ganhou seu primeiro prêmio Emmy por co-escrever a música “Letter To The Free” com participação do cantor Bilal, a musica de 2016 é uma colaboração com Robert Glasper, pro documentário de Ava DuVernay 13th e ganhou na categoria “Outstanding Original Music And Lyrics”.

No seu discurso Common começou com a frase “Eu gostaria de agradecer a Deus primeiro e acima de tudo”. Seguindo  seu discurso de acordo com o site Deadline. “Qualquer hora que eu tiver a chance de trabalhar com  Ava DuVernay isso vai levar a algo positivo, algo forte”. Anteriormente a colaboração de Common e John Legend “Glory” ganhou Oscar e Globo de Ouro na categoria “Melhor Canção Original”. A faixa pertence a outro filme da DuVernay de 2015 o Selma.

Escute a música “Letter To Free” do Common:

Junto de um Emmy e do Oscar ele tem três Grammys, o unico artista de RAP a conseguir isso. Essas vitórias são das músicas “Love Of My Life” (com Erykah Badu) e “Southside” (com Kanye West) e seguindo a musica “Glory” já mencionada.

O Eminem tem 1 Oscar e 15 Grammys. Enquanto Queen Latifah e Will Smith tem apenas Grammys e nomeações ao Oscar.

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

1 Comment Posted

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*