Livro Infantil ensinará as crianças a importância da história do Hip-Hop com o ABC

O Hip-Hop vem se tornando uma parte integral dos professores na área pedagógica nos EUA. Muitos Rappers contribuíram com o estudo das crianças lançando seus próprios livros infantis. O MC do “Lordz Of Brooklyn”, tatuador e grafiteiro “Kaves” McLeer foi co-autor de um novo livro infantil com parceria com o executivo da Jive Records Howie Abrams. Um livro pra crianças da Pré-Escola e Jardim de Infância.

O livro de 32 páginas se chama “Hip-Hop Alphabet” (Alfabeto Hip-Hop) e cada página é dedicada as letras individuais do alfabeto de A à Z com ilustrações em Grafitti, as letras por página são representadas por ilustrações caricatas e uma descrições de artistas e grupos icônicos do Hip-Hop dos anos 80 e 90.

Por exemplo a Letra A, dedicada ao “A Tribe Called Quest”:

Hip-HopAlphabet_A

A Letra B dedicada aos Beastie Boys:

Hip-HopAlphabet_B

a C dedicada ao Cypress Hill:

Hip-HopAlphabet_C

Além de algumas exceções como D de DJ, G de Grafitti, e U de Underground. A letra Y é dedicada ao Icônico programa Yo! MTV Raps.

“Hip-Hop Alphabet combina o estilo e as palavras do Hip-Hop com o domínio artístico do Graffiti (nossa arte) pra te dar uma criativa e educacional experiência para jovens e adultos também.” – Prefácio do livro escrito por Darryl McDaniels do Run D.M.C.

O Legal é que cada apresentação, vem com um pequeno poema rimando, sobre o conteúdo da Letra!

É um livro para pais e filhos, professores e alunos e pessoas de todas as idades. Deve ter sido muito difícil fazer o livro, escolher um entre diversos nomes com a mesma letra inicial é uma tarefa e tanto.

Hip-Hop Alphabet vai ser lançado em outubro!

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*