FAIXA A FAIXA – Ugo Duarte – Sempre que os teus olhos brilham (2015) – Vendaval

O site BPE tem o orgulho de dissecar essa obra maravilhosa do cantor de Recife que atualmente mora em São Paulo, Ugo Duarte.

Apresentamos o seu EP “Sempre que os teus olhos brilham” e já falamos sobre a sua versatilidade. Agora iremos fazer quinzenalmente um faixa a faixa sobre esse EP que não tem nada de antigo, já que foi lançado em 2015, ele é bem atual e atemporal. Falaremos da faixa “Vendaval”.

“Vendaval” é uma canção curta de imagens soltas, que denunciam a brevidade e a confusão de um encontro, quando o destino tem outra direção já traçada. Conta Ugo Duarte que a escreveu na finalização do álbum “Sempre que os teus olhos brilham”, pouco antes de mudar-se para o sul. Foi sua última composição em Recife.

“Como o seu olhar duradouro nos sonhos bons…” A beleza do instante carrega silenciosamente a melancolia de ser fugaz, intenso e inevitável. “Com um sorriso pôs em chamas o meu mundo…” E quanto mais forte o sentimento, mais dolorido se sabia o que estava por vir.

“Levou todo o meu destino pra depois… Volte logo para o dia brilhar…” Sempre há alguém que (talvez pra bem) ponha mais difícil a partida. Aí o espírito da canção, de melodia suave, calma; porém, no fundo, inquieta, pois era certo o desencontro e a distância.

Acompanhe Ugo Duarte nas redes sociais

https://www.facebook.com/UgoDuarteOficial

https://www.instagram.com/ugo_duarte

https://www.youtube.com/c/UgoDuarte

http://ugoduarte.com

 

Contatos:

ugogduarte@gmail.com / (11) 98603.9336

Compartilhe:
comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*