Dica da Semana: Samurai Champloo (Anime)

Ainda em clima de Anime Friends, Dica da Semana não podia ser nada além do que um anime. E Samurai Champloo lançado em 2004 com certeza é um anime que trás bastante o espirito do Black Pipe Entretenimento.

Samurai Champloo

A série é dirigida por Shinichiro Watanabe (que dirigiu o clássico Cowboy Bebop) escrita pelos estúdios Mangoble e desenhada por Masaru Gotsubo.

Samurai Champloo se passa em uma versão fictícia do Japão no periodo Edo/Tokugawa (entre 1603 a 1868). Que mistura os elementos feudais, reais da época dos samurais com alguns toques de elementos modernos como o Hip-Hop. O próprio nome Champloo ilustra isso com que vem da palavra do dialeto de Okinawa, “Champuruu” que significa “misturar”.

O Anime acompanha 3 samurais o malandrex Mugen que tem o estilo inspirado no elemento do Hip-Hop Break Dance e um estilo bastante despojado, Jin que é a representação clássica do samurai tradicional, mais sério, sábio e quieto que seus companheiros e Fûu que é um elemento mais Kawaii (lê-se fofo, meigo, gracioso, etc.) do trio, que dá o start na história a procura do “samurai com cheiro de girassóis” (Mugen) pra acompanha-lo em sua jornada.

Hip-Hop predominante em sua trilha sonora, trazendo uma sincronia animação+trilha incrível. As cenas de luta e transições sempre encaixando com a instrumental trazendo uma forma única de trabalhar com animes, que já é uma marca do diretor Shinichiro Watanabe.

Com produção executiva do próprio Watanabe Junto do seu amigo DJ Tsutchie e da dulpa Force Of Nature. A trilha sonora trás diverso artistas orientais  e um ocidental como por exemplo:

  • Fat Jon (Ocidental)
  • Minmi
  • Midicronica
  • Nujabs
  • Shing02

Além de trazer na animação os outros elementos do Hip-Hop que é Break Dance, Graffiti  e sub-elementos como o Beat-Box.

O anime traz o Lifestyle dos Samurais, duma forma natural misturada ao Hip-Hop que nem sonhava em existir fora da ficção.

tumblr_nhf7629R5t1rqkvvro1_500

Lembro de assistir o Anime na programação Toonami do Cartoon Network com uma dublagem sensacional da Som de Vera Cruz Estúdios. Mas além da Cartoon o anime também passou no canal Play TV no bloco Otacraze.

É uma anime curto, são 26 episódios, com a duração padrão de 22min. Mas ainda sim traz uma história envolvente, divertida e cheia de ação. O anime ganhou uma adaptação em manga pela Shounen Ace, as duas edições também foram publicadas no Brasil em 2006 pela Panini Comics.

Essa é nossa dica da semana, se você ainda não assistiu vale muito a pena fazer uma maratona e assistir tudo em um dia só rs’

Você pode assistir Samurai Champloo pelo Chrunchyroll.

Assista a abertura do Anime:

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 37 Articles
Criativo na Black Pipe Entretenimento. Web/Video Artist 👨🏾‍💻 紫🐉 | '92

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*