O incrível vídeo animado de Jay-Z de “The Story Of The OJ”

O lançamento do novo álbum 4:44 de Jay-Z (que recentemente voltou com o hífen em seu nome) veio com diversas notícias.

Entre algumas polêmicas citadas nas linhas do álbum, sobre o relacionamento com sua esposa, a estrela do POP Beyoncé, a relação com seu amigo de longas datas Kanye West, ter falado abertamente sobre a orientação sexual de sua mãe e entrevistas dele explicando sobre cada faixa do álbum.

Algo incrível passou um pouco despercebido entre os portais de notícia. Estamos falando do vídeo animado de “The Story Of The OJ” talvez pelo fato do vídeo ser um exclusivo do Tidal, e nem todos, na verdade poucos de nós assinamos a plataforma de Streaming que pertence ao chefe da Rockafella, o Tidal.

Confirá o teaser do video de Jay-Z:

O vídeo tem os traços com referências das animações da Looney Tunes da época que ainda era Merrie Melodies conhecidos como Censored Eleven que foram censurados nos EUA por conter muito conteúdo racista reforçando ofensivamente estereótipos étnicos.

No clipe ele incorpora o personagem Nova Yorkino conhecido como “JayBo”. Junto da letra ele trás diversas referências de personagens negros e momentos que marcaram a história dos negros na América do Norte e no mundo, pode se ver até personagens negros conhecidos na Cultura Pop como é o caso do personagem interpretado por Samuel L. Jackson no filme Django Livre. Quando Jay-Z fala a palavra House Nigga (Negro da Casa Grande) aparece o personagem Stephen que virou um rosto de referência quando a palavra é usada.

Referente a faixa Jay disse:

The History of OJ é realmente uma musica sobre nós como culturas, tendo um plano, e como nós vamos levar esse plano pra frente. Nós fazemos dinheiro, e depois nós perdemos dinheiro, os artistas principalmente. E como… quando você tem algum tipo de sucesso, transformar isso em algo maior.”

Além do clipe Jay-Z lançou recentemente o primeiro episódio de um mini-documentário com o nome Footnotes For “The Story Of O.J” (Notas de Rodapé de The Story Of OJ), com celebridades negras comentando sobre esse assunto, artistas como o próprio Jay, Will Smith, Kendrick Lamar, Chris Rock, Trevor Noah, Mahershala Ali, Michael B. Jordan e mais falaram sobre suas experiências sobre ser uma celebridade negra nos EUA.

Confira o teaser do primeiro episódio do mini-doc:

O vídeo tem como base a história de O. J. Simpson. Jogador de futebol americano negro de sucesso. Que tem um caso de tribunal famoso, por ser acusado de ter assassinado sua esposa e o amigo dela e absolvido do crime.

Pra saber mais sobre a história de O. J. Simpson indicamos a primeira temporada da série da FX:

American Crime Story: The People v. O. J. Simpson

Também damos a dica: Se você ainda não usufruiu dos seus 30 dias pra experimentar a plataforma. Vale a pena o uso desses dias pra assistir o clipe.

Edit: O clipe já saiu no Youtube, você pode assistir a seguir:

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*