RAPTV: ACERCA | Rincon Sapiência

Na coluna RapTV de hoje trazemos mais um entrevista do nosso quadro ACERCA. Na nossa 18ª Edição do quadro trazemos Ludmilo A.K.A Rincon Sapiência!

ACERCA | Rincon Sapiência

Rincon falou sobre diversos assunto como a origem do nome manicongo, representatividade e sobre seu novo disco. Perguntado sobre representatividade no Rap Nacional o MC da Zona Leste foi bem direito e tocou em temas importantes:

” O grande Detalhe do meu ponto de vista…
Eu acho sim que se o artista branco domina a arte de fazer Rap de compor, de ter um flow da hora e fazer um show da hora…
Se ele for bom nisso ele vai ser um MC bom, vide o Eminem entre outros que são referencias…  Mas o grande detalhe é você assistir um cenário em que o protagonismo não é nosso.

Dai você tem a musica preta como o Rap, a cultura preta como o Hip- Hop… E você não tinha até alguns anos atrás o protagonismo nosso assim, eu ia fazer um Rap e eu não tinha flow flipado, ai não era legal meu rap, porque tinha artistas brancos que tem isso como característica e isso não criava uma aceitação pro meu Rap,

Ai vou gravar meu rap e meu timbre é médio/grave muitas vezes, ai não tenho o timbre mais agudinho e tal e também não era legal pois é um timbre mais caricato dos grandes expoentes brancos… Eu não falo tanto de zoa, de maconha e de mulher, ai meu rap já não era tão legal, porque os artistas em evidencia, os brancos faziam isso…

Era essa parte que me incomodava, mas e hoje você ver mais artistas pretos e colocando signos pretos no estilo da voz no que ta sendo sampleado …Se voce pensa em Rap BR atual em 2017/2016 você pensa em DJs pretos , Beatmakers pretos e MCs pretos. – Rincon Sapiência

Confira na integra no quadro ACERCA | Rincon Sapiência :

Curta a página no Facebook: http://www.facebook.com/raptvbr

RAP TV VESTE: HKSS

Confira as promoções em: https://www.hkss.com.br

18ª edição do quadro “Acerca”. Entrevista com Rincon Sapiência.

Saiba mais sobre o Rincon Sapiência:
https://www.facebook.com/rinconzl/
https://www.rinconsapiencia.com.br

Compartilhe:
comments
About Redação Black Pipe Entretenimento 93 Articles
Universo Geek x Lifestyle x Música

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*