Os dois primeiros jogos das Finais da NBA de 2017…

Após as duas partidas das Finais da NBA, duas vitórias tranquilas, a maioria dos críticos vê uma varrida mais próxima do que uma virada, como ocorreu na temporada passada. Abaixo, os motivos da sobra do Warriors e o que o Cleveland precisa fazer para, ao menos, equilibrar a série.

Durant & Curry - Pontuação das Finais
Estatísticas notáveis de Kevin Durant e Curry no Jogo 2

O nome da série até o momento é Kevin Durant, com duas atuações monstruosas, 38 e 33 pontos, fora o grande trabalho defensivo no jogo 2. Para mim, Durant é o segundo melhor jogador da liga há um tempo. E quando você é um dos top players da liga e se junta ao melhor time, é impossível um resultado além dos 14-0 nos playoffs.

Além de Durant, Curry vem apresentando grandes atuações ofensivas, o “Brinquedinho Assassino” vem dando show nas finais, matando suas bolas de três, como de costume, mas também contribuindo muito com o time, com suas 10 assistências no jogo 1 e 11 no jogo 2.

Green & Thompson
Green & Thompson

Por fim, a defesa do time vem fazendo um grande trabalho. Aqui, destaco 2 jogadores: Klay Thompson e Draymond Green. Falar sobre Green e sua defesa é chover no molhado. Já Klay, que perdeu um pouco de seus números ofensivos vem dificultando muito o trabalho de Kyrie Irving.

Já para Cleveland equilibrar essa série, a defesa precisa ser extremamente forte, como foi no jogo 2, onde forçaram 20 T.O. Porém, a chave aqui passa, para mim, em uma mudança de mentalidade ofensiva e maior participação do time.

Lebron James principal estrela do Cleveland Cavaliers

Os Cavaliers precisam cadenciar mais o jogo no ataque, não podem entrar no jogo de transição do Warriors, precisam transformar os jogos em menos corridos e mais brigados. Como fizeram os Celtics de Bird em 1984 ao bater o showtime de Johnson e dos Lakers.

Além da mudança de mentalidade, James precisa de mais ajuda. Irving vem tendo atuações bem abaixo, em relação às finais do ano passado. JR Smith fez 3 pontos nos dois jogos e Tristan Thompson, destaque nos rebotes ofensivos em toda a temporada, precisa melhorar seu trabalho no garrafão.

Bom, essa é a resenha dos dois primeiros jogos. Hoje, temos o jogo 3 da série, torço para uma série longa e que os Cavs consigam equilibrar a série. Porém, acredito que os Warriors levam o título em 4-1.

E vocês ? em qual resultado vocês acham que essas Finais da NBA vão acabar ?

Compartilhe:
comments
About Redação Black Pipe Entretenimento 93 Articles
Universo Geek x Lifestyle x Música

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*