NIKE Unlimited Stadium: Conheça primeira pista de corrida de LED interativa do Mundo

A NIKE construiu uma pista de corrida totalmente interativa de LED no centro da cidade de Manila nas Filipinas, que se chama NIKE Unlimited Stadium.
NIKE-unlimited-stadium-singapore-worlds-first-LED-running-track-designboom-02
A pista toma todo o espaço de uma quadra inteira, e a vista de cima dela forma a pegada do modelo Runing da NIKE LunarEpic. A pista tem 200 metrôs de extensão, formando um 8 e quase toda acompanhada por uma parede de LED, e tem capacidade pra 30 corredores correrem contra eles mesmos.

como assim correr contra eles mesmos ? É isso mesmo, não é uma pista feita pra praticar corridas um contra o outro e sim para testar seus próprios limites correndo contra vocês mesmo.

Explicando melhor, um sensor é colocado no tênis de cada atleta e a parede de LED da pista gera um avatar virtual da pessoa que está correndo, a cada volta completa no trajeto o avatar vai acompanhar a pessoa na volta seguinte, no ritmo da volta anterior ou do seu melhor tempo, para assim conseguir bater seu próprio tempo como normalmente os corredores fazem, só que com o adicional de um avatar virtual te mostrando em tempo real se você está a frente ou atrás do seu melhor tempo na pista.

Eles usam o “Hyper Accurate RFID (Identificador de Radio Frequência Super Apurado)” explicou Akane do time de produção da Birdman que projetou a pista.

NIKE-unlimited-stadium-singapore-worlds-first-LED-running-track-designboom-05
O NIKE Unlimited Stadium foi criado pela BHH Singapore que conceptualizou o projeto em colaboração com um time de parceiros.

Confira um vídeo mostrando melhor como o projeto Funciona:

Informações do Projeto NIKE Unlimited Stadium

Diretor Criativo: Aste Gutierrez
Creative Technologist: Zac Ong
Art Director: Matteo Catanese
Photografo: Xander Angeles
Technologia: PARTY + birdman
Construção: Jack Morton

Confira mais imagens do Projeto:

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*