Análise/Raio-X do Rai Faustino

Salve Pipers hoje temos mais uma entrevista no nosso Blog, falaremos com um cara que tem um dos canais mais interessantes no Youtube. Estamos falando de Raí Faustino e hoje vamos analisar e bater um papo com essa fera ai meu.
 Rai faustino
Arte por Hebert Amorim

Faustino qual foi sua inspiração pra começar seu canal fazendo resenhas sobre musicas e de onde surgiu a ideia??

Salve! Primeiro, muito obrigado pelo convite para a entrevista. Eu sempre quis fazer algo voltado pra falar de música, então a vontade sempre existiu. Já a inspiração surgiu de duas fontes. Uma é o canal gringo Theneedledrop, do Anthony Fantano, que faz review de tudo quanto é estilo. A outra são sites gringos de análise lírica e rítmica como o rapanalysis.com, que me apresentaram uma nova maneira de enxergar o rap. Tive vontade de aplicar isso para raps brasileiros e o resto é história!

Você imaginava que tomaria essa grande proporção e ser referencia no que faz ?

Nunca! Quando fiz um vídeo sobre Sulicídio com partitura, minha contagem de assinantes era de 200 e pouco, pulou pra 2000 em poucos dias e eu tomei um susto muito grande. Eu tava voltando de um hiato de 4 meses, inclusive. Então o crescimento do canal e a aceitação das pessoas foi uma grata surpresa que eu busco honrar a cada vídeo que faço.

 

Qual foi sua reação com Sulicídio, você vendo daqui do nordeste?

Eu fiquei chocado como todo mundo, a princípio não entendi o propósito e também achei um ataque meio aleatório! Mas depois de ouvir a música algumas vezes e refletir eu entendi a abordagem dos caras, não é a toa que o cenário virou de cabeça pra baixo e boas coisas vieram desde então. Foi um método agressivo que deu muito certo!

https://www.youtube.com/watch?v=jwVR6Pmj78k

Você também é musico tem uma banda de rock e também faz rap e produz beats e mano como você consegue fazer isso tudo? E você gostaria de ser um rockstar ou um Rapstar rsrs ou uma junção dos dois?

Eu amo vários gêneros musicais, então ter a vontade de fazer é natural, vem do coração mesmo! Conciliar às vezes é difícil sim, pra dar o melhor de mim eu costumo alternar fases de foco na banda com foco nas minhas letras, simultaneamente realmente embola um pouco. Não tenho vontade de ser uma estrela, acho que se eu tocar algumas pessoas com os trampos e incentivar o raciocínio das pessoas, já tá de bom tamanho!

O que você ta achando da onda trap no brasil ? acha que é realmente o futuro ?

Trap tá longe de ser o “futuro”, e quem começou a prestar atenção agora na verdade tá bem atrasado… É o que vinga faz alguns anos, e os artistas/produtores que estão realmente inovando buscam outras vertentes e abordagens como Grime ou bases instrumentadas no Jazz, por exemplo. Vai muito além da dualidade boombap/trap!

Qual sua visão sobre o mercado nacional atualmente?

O mercado do rap deu uma sacudida muito boa no ano passado, e descobrimos muitos artistas incríveis que estavam meio “escondidos”. Acho que a tendência é que surjam cada vez mais talentos. Estou animado!

 Rai faustino

Previsões de lançamentos futuros participação de algum rapper ou de alguma banda ? to sabendo que tem coisa vindo ai em rs e quais artistas do cenário atual que você gostaria de trabalhar ?

Tem umas ideias “malocadas” aí, hehe, nada que eu possa revelar agora, pra não estragar a surpresa. Tem muitas pessoas na cena que me inspiram, se eu fizesse uma lista de quais pessoas eu gostaria de fazer um feat, acho que seriam páginas e mais páginas! Mas pra não dizer que não citei ninguém… Trabalhar com Emicida ou Mano Brown seria algo surreal, pois os raps deles mudaram minha vida (pra melhor).

Quem são seus ídolos mano ? e se vc pudesse fazer um top 5 do rock e rap qual seria ?

Já citei dois deles na pergunta anterior, Emicida e Brown! No mundo do rock/metal eu admiro artistas como Chuck Schuldiner (RIP), Mikael Akerfeldt, Casey Crescenzo, Daniel Gildenlow, entre outros.
Já os top 5 são sempre complicados hahaha, eu mudo de opinião sempre. Mas vou citar mais alguns de cada estilo. No rap, Kendrick Lamar, J Cole, Lupe Fiasco, Eduardo (ex-Facção Central), Mos Def, por aí vai… No metal, bandas como Death, Opeth, Disillusion, Iron Maiden, Uneven Structure, entre MUITAS outras.

E agora a ultima pergunta quem é Raí Faustino ele veio pra ficar ?

Raí Faustino é um moleque apaixonado por ritmo e lírica, como qualquer outro, que um dia resolveu ligar a câmera do celular e compartilhar seu amor por música. Nada nos meus vídeos é uma “cagação de regra”, muito menos a verdade absoluta, é apenas minha visão. Fico extremamente grato de ter pessoas que prestem atenção! Se eu vim pra ficar, apenas o tempo dirá… Espero que sim!

 

** SIGA O Rai Faustino nas REDES SOCIAIS **
Facebook (Page): https://www.facebook.com/faustinobeats
Facebook (Perfil): https://www.facebook.com/raifaustino
Soundcloud: https://soundcloud.com/faustinobeats
Instagram: https://instagram.com/raifaustino
Twitter: https://twitter.com/raifaustino

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*