Fortalece Ai!: PNMBR e Cronic

Fortalece Ai! É a coluna semanal que separamos pra divulgação de novos artistas, PNMBR e Cronic  foram os escolhidos da semana.

PNMBR – Narco

O grupo de Rap PNMBR chega representando a cidade de Campinas no estado de São Paulo, trouxeram um TRAP com sample da abertura de Narcos, uma produção realmente muito boa. Exploraram muito bem a técnica na letra do som, souberam trabalhar bem e encaixar a letra com o beat numa sintonia realmente muito F*#$ legal, e usaram diversas referências boas.
O clipe também ficou muito bom, usando diversos takes de apresentações transitando entre os MC’s e a galera realmente um trampo muito bom!
confira o clipe:

alguns detalhes sobre o Grupo PNMBR:

Grupo de Rap criado no segundo semestre de 2013, inicialmente como Penumbra por Toscano e Nicão em Campinas, interior de São Paulo. Atualmente é formado por Felipe (Toscano), Jhonny (Negrito) e André (Dj Miquelotti).

Seja em sua primeira ou na atual formação, o grupo sempre contou com a essência trazida das batalhas de freestyle, berço de ambos os MC’s, que permanecem ativos e colecionando vitórias.

Deixando de lado a possibilidade de ser apenas mais um trapstar passageiro, PNMBR é a mescla de perfis conflitantes com a promessa de RAP autêntico vindo do interior, influenciado por Wu-Tang Clan, 2Pac, Notorious B.I.G., N.W.A e Racionais sem deixar de acompanhar a nova escola nacional e internacional como Emicida, BK, Kendrick Lamar, Travis Scott e Future, transitando entre boom baps e traps.

Após um período de reorganização de idéias e mudanças na formação, o início de 2016 marcou a retomada das atividades de estúdio ao firmar parceria com o selo Mad Records. Após lançar alguns singles e três clipes, o grupo trabalha em seu primeiro EP oficial “Será que é pedir demais”, já em fase final de produção, com lançamento previsto para o primeiro semestre desse ano.

Acompanhe PNMBR:

Facebook: https://www.facebook.com/pnmbroficial/
Instagram: @Pnmbroficial
Youtube: https://www.youtube.com/user/PenumbraMcs

Contato: penumbracontato@outlook.com

Cronic – Então Luta

Cronic representa a zona norte de Recife. Trouxe pra gente um Boombap clássico com alguns samples de piano, um pouco repetitivo porém o não é o atrativo principal da música, Cronic não traz com seu som uma técnica super elaborada, mas traz algo que alguns MC’s esquecem em meio a tantos “avanços líricos” que é a mensagem, ele colocou no seu som uma mensagem de superação muito forte, e nenhum outro elemento ofusca essa mensagem, um ponto que também é muito importante quando você quer que de fato escutem o que você tem pre dizer, confira o clipe:

alguns detalhes sobre Cronic:

Nascido na Zona Norte do Recife, Cronic Possui 4 Singles lançados no Youtube e vários em produções com previsão de lançamento ainda para 2016. Com uma diversidade de assuntos o Rapper busca retratar problemas vividos no dia a dia, problemas que afetam o pensamento. Uma reflexão e uma verdade para as pessoas.

Acompanhe Cronic:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC68GaaEB_INpR5ajoiZn5kA
Facebook: https://www.facebook.com/Cronicrap/


Quer participar da coluna ?

mande um e-mail com as suas informações e a música pra:
fortaleceai@blackpipe.com.br

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*