Back to Baile de Favela - O Funk de SP Girando o Mundão

Back to Baile de Favela – documentário incrível sobre a cena do FUNK Paulista

Hoje saiu pela Redbull o documentário “Back to Baile de Favela” dirigido e roteirizado pelo cineasta Pedro Gomes. mais uma vez apresentando um trabalho sensacional, depois de grandes documentários como Freestyle: Um Estilo de Vida e Marco Zero do Hip-Hop.

Pedro Gomes - Cineasta
Pedro Gomes – Cineasta premiado em Cannes (Festival de Cinema)

O documentário tem como assunto principal o cenário do Funk Paulista, que surgiu da baixada santista e veio ganhar força total com o Funk Ostentação e as visualizações astronômicas no youtube que vieram junto dos clipes produzidos pelo Kondzilla, o documentário contou com depoimentos dos artistas Mc Tha, MC Bin LadenMC NEGO BLUEMc 2K, Fezinho Patatyy, Bio G3, o diretor de clipes Kondzilla e o produtor Renato Barreiros que trabalhou nos primeiros festivais de Funk em São Paulo.

MC Nego Blue dono de Hits como É o Fluxo e
MC Nego Blue dono de Hits do funk como É o Fluxo e As Mina do Kit

O Documentário fala um pouco sobre como a cena do Funk foi mal vista no início pelas produtoras e casas de show de SP, dando certo primeiro na quebrada, nos “Bailes de Favela” e assim ganhando aceitação do público sem a necessidade do intermediário da industria. de como as redes sociais e a internet ajudaram a lançar os artistas sem a necessidade das produtoras e sobre o sucesso dos MC’s de funk que é instável, um dia você ta no topo e na outra semana ninguém mais lembra quem você é…

“É difícil falar como será nos próximos anos, até meses, dado que as coisas estão se transformando de maneira muito rápida. Sei que, seja no funk ou em qualquer outro ritmo, esses garotos continuarão gritando por voz e espaço” – Comentou o Diretor Pedro Gomes.

O Funk ganhou a quebrada pra depois ganhar o mundo, com uma fórmula de sucesso que se resume em fazer música BOA pra girar na quebrada.

“ao contrário do rap, que ainda enfrenta certos paradigmas em sua cena ,o funk que vem da mesma periferia é o ritmo que hoje mais ganha espaço no cenário musical brasileiro” afirma o nosso redator Carlos Coruja.

Você pode conferir os dois episódios do Doc Back To Baile De Favela pelo LINK.

Produtora: Time 92
Direção e Roteiro: Pedro Gomes
Produção: Paula Mazini
Ass. Produção: Erica Rocha
Direção de Fotografia: Rogério Che
Ass. de Fotografia: Daniel Domingues
Ass. de Fotografia: Eduardo Yamanaka
Ass. de Fotografia: Mateus Esper
Imagens Portugal: João LeJoy
Fotografia Still: Luciana Faria e Erica Rocha
Som Direto: Ricardo Vieira
Edição e Artes: João Joao Leão
Cor: Henrique Reganatti – Zumbi Post
Sound Designer, Mixagem e Masterização: Vitrola Estúdio
Engenheiro de Áudio: Felipe Wrechiski
Produção Musical: Fábio Hataka

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*