Dica da Semana: G-Unit – Beg For Mercy

G – Unit é um dos grupos que se tornou referencia no inicio dos anos 2000. Junto com o sucesso do seu líder o todo poderoso 50 cent, que aproveitou o hype do seu álbum de estreia Get Rich or Die Tryin pra 10 meses depois lançar um álbum que é considerado um clássico do Hip Hop. Estamos falando de Beg For Mercy.

Beg For Mercy
Beg For Mercy album que ganhou Platina 3x pela RIAA

O Álbum tem um total de 18 faixas com produção de nomes de peso como de Eminem, Dr.Dre, Scott Storch, No I.D. e muitos outros. Na sua primeira semana do seu lançamento o álbum vendeu cerca de 377 mil cópias, depois totalizando 2.7 milhões nos Estados Unidos e 6 milhões em todo o mundo, ganhando certificado como Platina 3x pela RIAA.

Agora falando das musicas, o álbum é realmente de outro nível, com musicas totalmente gangstas, outras pesadas e algumas no melhor estilo RnB, onde Lloyd Banks abusa das suas famosas punch-loves principalmente na faixa Smile com produção do NO I.D.

Outras duas faixas que se destacam no álbum são “I Smell P**** e “Poppin’ Them Thangs” a primeira é uma diss para Ja Rule, onde o moeda faz um deboche sem igual a seu rival e a segunda um som onde a banca demonstra ter uma grande influencia nas ruas a fora, Young Buck rouba a cena total nesse som.

Uma curiosidade interpresante na produção desse álbum é que apesar de Tony Yayo estar na capa ele participa de apenas duas faixas do álbum, o motivo é porque ele tinha acabado de ser preso por porte ilegal de arma… SINEXTROMERMÃO

Dica da Semana

Beg For Mercy sem duvidas é um clássico do Hip Hop e ajudou o 50 cent a consolidar sua carreira no inicio. Além de ditar moda no mundo todo vendendo o lifestyle da sua banca, pois lembro que todo mundo queria ter uma tênis ou camisa da unidade e além de tudo isso é um ótimo álbum para se ouvir e apreciar por isso ficou como a nossa dica da semana.

Não deixando de citar, ontem (dia 29 de Janeiro) fez 15 anos do lançamento da mixtape “50 Is The Future” que é considerada a primeira Mixtape da historia nesse formato que conhecemos hoje, então é isso.

Nos resta dizer G GG G GG G GG G GG G-UNIIIIIIIIIIIIIIIIT

Dica da Semana
Mixtape “50 is The Future” que completou 15 anos ontem!

Então escute no Spotify, Beg For Mercy nossa dica da semana:

 

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*