Will Diamond – No caminho do Topo Nego !

Salve Piperz!

Hoje vamos ter nossa primeira entrevista no Blog e vamos bater um Papo com Will Diamond Produtor/Beatmaker/Rapper que vai nos contar o caminho para o topo nego …

Will Diamond
Illustração de Will Diamond no topo NEGO, feita pelo Illustrador Carlos King.

Will quando você começou na musica e o que te fez se interessar em produção?

Eu comecei com 18 anos, um pouco velho. Eu tomei interesse na área da produção quando comecei a fazer uns pequenos shows como Rapper. Eu cantava em beats de Rappers famosos, como 50 cent, Lil Wayne, que na época eram os caras do topo! Um dia pensei esses Beats não ficam legais na minha voz, vou aprender a fazer minhas batidas.

Mano você mora em Primavera do Leste Mato Grosso e como é a cena ai ? e você acha que seu trabalho pode ajudar a fazer a cena crescer por ai ?

Então mano, minha cidade é muito pequena, aqui não existe cena do RAP. Existem pessoas que gostam, as vezes até acontecem umas festas com DJ’s vindos de fora, mas nada tão expressivo. Nada que represente o movimento como ele merece. Eu acredito sim que meu trabalho posso melhorar a cena, eu promovo um vez por semana uma batalha de rimas, na pista de skate da cidade, onde a galera se reúne pra rimar. Esse é o movimento da cidade quando falamos de RAP. Eu to levando uma molecada pra rimar e lapidando eles, mas isso ainda não é o suficiente. acredito eu que a cena vai acontecer mesmo futuramente. Por isso sigo trabalhando e levando o nome da minha cidade e do meu estado.

Mano você um cara que esta totalmente ligado à cena Trap, que esta maior hype no Brasil, você acha que o Trap veio pra ficar ou é apenas uma brisa passageira?

Eu acredito muito no TRAP. Eu comecei na produção do Boombap, até conhecer o TRAP de Atlanta. Os Beatmakers ainda não sabiam produzir o tal TRAP, eu falei pra mim mesmo, vou fazer essa merda! Achei minha cara, e fui estudar tudo que consegui de material sobre. Acredito que o TRAP dure pois existem pessoas que realmente são o TRAP no Brasil, pq ele não é só um ritmo, é um estilo de vida.

Falando em vida você já é pai e muitas pessoas do meio do rap tem dois empregos para manter o correr no rap, você já esta conseguindo viver de musica e como sua filha vê seu trabalho?

Eu infelizmente ainda não vivo de música, acredito que esse é o maior sonho de todos do meio. Minha filha é demais, ela tem dois anos, ainda não entende muito, mas ela ama música de uma maneira incrivel, eu na idade dela não estava nem ai pra música, haha Ela ama dançar e cantar, e na maioria das vezes que estou produzindo ela pede pra “me ajudar a fazer música”, ela é demais!

16231050_1231815320240836_91888742_o

Você esta tendo uma grande ascensão junto do Raffa Moreira você acha que o sucesso dele ajudou na sua ascensão ?

Com toda certeza. Eu acredito que devido o trabalho dele ter se consolidado na cena, meus Beats bateram junto. Tanto ele como eu ganhamos nesta parceria.

Você terminou o ano em alta, teve ate uma indicação como produtor do ano pelo site Rap Shit, quais são suas metas para 2017 ? e quais artistas você pretende trabalha esse ano ? e se já estiver trabalhando poderia nos revelar e dar essa exclusividades rs ?

Minha principal meta é viver de música, papo reto! E eu sou aquele tipo de cara que sempre quer trampar com todo mundo, sempre ajudo quem compra meus Beats, ou com um descontão ou com um Beat de presente quando crio algo que se pareça com a pessoa. 2017 mal começou, estamos em janeiro, mas já tem algumas coisas pra sair, algumas com o Raffa como vocês já podem imaginar,haha E alguns Rappers que estão entrando no game e outros que nem são citados. E nesse 2017 quero lançar alguns singles, talvez uma mixtape, ainda não sei bem, vamos ver.

E falando em artistas, cite 3 artistas que seria um sonho trabalhar ?

A lista é grande, agora ficou difícil haha Eu gosto muito do Kafé mano, seria impar trabalhar com ele, na moral, sou fã do cara. Sou muito fã do Bill também, acho que as letras dele refletem muito as coisas que a sociedade não enxerga, e o cara é um dos monstros eternizados do Rap. E gostaria de trampar com o Don L pq o que ele faz na música é mágico. Acompanho ele da época do Costa a Costa e digo, aquele disco me marcou

Ultima pergunta qual origem do Bordão Wil Diamond ta no topo? rs e quem é Will Diamond ?

Eu usava Willdiamond nos Beats, e via que rolava muito isso de “fulano nos beats”. Pensei vou fazer uma parada original, pra ser diferenciado. Um dia ouvindo um som do Kafé, ele fala “eu caminho pro topo a muito tempo, acredite, don’t sleep, don’t sleep mano.” Então disse: “É isso mano, topo, eu vou pro topo, lá que eu quero estar também. Aliás vou me auto afirmar, eu estou no topo, Willdiamond ta no topo, Willdiamond tá no topo nego haha E ficou!

Mano eu sou um cara criado sem mãe, que tem uma vida corrida como a de vários manos, um cara que já passou muitas dificuldades quando criança, inclusive a falta do que comer. Sou um mano como vc, como os seus manos,que sonha em ter uma vida próspera, rodeado das pessoas que amo, como minha filha, minha esposa e meu pai. Um dia falei pra um mano: “Tio eu quero ter grana, sério, eu não iria me entupir de ouro, eu iria alugar um parque aquático só pra nós e pra minha família, iria pegar os menor da minha quebrada e levaria todo mundo pra lá, ia alugar uns carrinho de cachorro quente, sorvete, tá ligado? Nós irimaos passar bem pra caramba, haha!”

Esse sou eu mano, esse é o Willdiamond!

Informações pra contato:

willdiamond.contato@gmail.com

Catálogo de Beats:
soundcloud.com/willdiamond

Vendas e Informações por:
Facebook.com/WILLDIAMANTE

Redes Sociais:

Twitter: @TanoTopoNego

Instagram: @WillDiamondTanoTopoNego

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*