5 Melhores Discos do Rap Nacional – 2016

Esse ano foi um grande ano para o Rap Nacional, muitos lançamentos e muita musica boa. Com base nisso resolvemos fazer uma lista com os 5 Melhores Discos do Rap Nacional (Levando em conta a Opinião Pessoal claro.)

Então bora pra lista!

nego-x-brown
Dois Homão da P****a Artistas que tiveram destaque com seu lançamento em 2016, á esquerda Nego E á direita Mano Brown.   

 

1. Nego E – Oceano

Enquanto todo mundo nadava com a maré lançando trabalhos com um seguimento parecido. O rapper da Zona Leste de São Paulo Nego E remou contra ela e trouxe simplesmente um dos melhores trabalhos lançados em 2016. Um álbum que trouxe uma qualidade sonora impecável, com um pouco de tudo incluindo até o Trap, sem deixar de falar sobre as questões sócias trazendo um discurso totalmente forte e sem curvas, principalmente no tema racial.
Por isso Oceano fica com o nosso primeiro lugar, a “Música Destaque” fica com o Single “Lua Negra” faixa 5 dessa Obra Prima.

 

2. Mano Brown – Boogie Naipe

Romântico/Nostálgico, Mano Brown chegou totalmente oposto de tudo que os fãs de Racionais MC’s esperavam dele. Ele veio em uma pegada forte de Groove/Funk com referência total aos sons que tocavam nos Bailes Black do passado. Com uma produção de peso e participações de dar Inveja, não tem mais muito o que falar a não ser que é um dos melhores álbuns de 2016, ficando com o nosso 2º Lugar.
A Musica Destaque é “Felizes (Heart to Heart)” última faixa do álbum com participação de Leon Ware, parceiro de Marvin Gaye e Quincy Jones.

 

3. Bk – Castelos e Ruínas

BK é com certeza um dos MC’s mais talentosos e promissores dessa geração, depois do Lançamento do seu álbum isso ficou mais nítido. Com extrema técnica e pensamentos profundos, BK nos leva em historias profundas, uma parada bem DARK nos prendendo faixa após faixa. A métrica desse rapaz e as referencias chegam ao ponto do absurdo nesse álbum, ele esta caminhando a passos largos para se tornar um grande artista para a música Brasileira.
A Faixa “Quadros” de numero 3 fica como faixa destaque do álbum.

 

4. Tássia Reis – Outra Esfera

Representatividade é o que define esse disco da Tássia Reis. Com sua bela voz a artista faz um dos trabalhos mais representativo de 2016.
Batendo forte no tema empoderamento feminino uma das pautas que se fazem necessárias no meio do Rap Nacional. misturando ritmos eletrônicos e orgânicos, com referências fortes de soul e jazz, Tássia vem com 7 faixas que fazem a gente querer muito mais…
Á Musica Destaque fica com o single “Se Avexe Não” á 6ª faixa.

 

5. Síntese – Trilha para o Desencanto da Ilusão vol. 1

A muito tempo a gente estava aguardando esse Álbum. Nele o Neto chegou com toda aquela energia que já conhecemos, letras fortes e profundas, fazendo realmente o ouvinte se questionar e absorver  esse sentido de espiritualidade.
Com algumas referencias ao reggae, sua lirica mais afiada do que nunca e produção do notório Daniel Ganjaman, o Neto consegue  traduzir o sentimento que ele tentou passar e mostra que quer deixar seu legado no Rap Nacional com esse álbum.

Musica Destaque vai pra faixa “Desconstrução” faixa de número 6 do álbum.

 

Menções Honrosas 

 

• Espião e Sala 70 – “O JANTAR ESTÁ SERVIDO”

Um ótimo trabalho do lendário Espião do “Rua de Baixo” com a produção do Sala 70. Musica destaque “Primeiro e Ultimo”

• Makalister – Laura Miller Mixtape

Makalister lançou um trabalho com a sua marca registrada, cheio de poesias e referencias. Musica destaque “Garotas curtem Don L”

• Trem Bala do Litoral – Ouro de Tudo

O rapper de Salvador Trem Bala do Litoral também conhecido como Marcos Morcegão lançou uma das paradas mais undergrounds do ano retratando sua cidade da maneira mais poética possível. Musica destaque o single “Ouro de Tudo”

Sabotage – Sabotage

Um disco feito á praticamente 10 anos átras que soou totalmente atual. Não da nem pra imaginar o alcance que o Maurinho poderia ter atingindo, e sem duvidas foi um dos melhores trabalhos de 2016. Com uma produção espetacular de vários nomes de peso.
Musica destaque “Mosquito” com participação do Tropkillaz uma das melhores músicas do ano.

 

Essa é nossa pequena lista, dos melhores trabalhos de Rap Nacional do ano de 2016. Lembrando que essas são opiniões pessoais.
Feliz Ano Novo e que Deus abençoe vocês independente da religião.

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*