Roberto Carlos

Roberto Carlos cantando RAP? Saca esse sample!

Roberto Carlos o rei do Ie, Ie, Ie e Akira o presidente do Yo, Yo, Yo

Se você gosta de um bom sample, você vai pirar nessa mixtape do Akira Presidente. É a mixtape ‘Roberto Carlos o rei do Ie, Ie, Ie e Akira o presidente do Yo, Yo, Yo’.

O Akira fez uma mixtape inteira somente com samples de músicas do Roberto Carlos. Esse trabalho foi lançado em 2011, e teve produção do Apolo TDL e do Guih Golden Boy, e a mixagem ficou por conta do DJ Babão.

A mixtape contém 10 músicas, de diversas temáticas. As samples são nítidas e não há dificuldades em identificar cada música do Roberto Carlos, até porque as músicas originais complementam as letras de cada rap do Akira Presidente.

A mixtape foi feita com músicas da fase clássica do Roberto Carlos (Anos 1960/1970), o que mostra que os produtores têm uma grande perícia na carreira do cantor, pois a maioria das músicas sampleadas nem são tão famosas. Enfim, confira a mixtape completa do Akira Presidente logo abaixo, e mais abaixo você confere a música de cada sample em sequência.


Logo no início da mixtape a música ‘Desamarre Meu Coração’ foi transformada em uma espécie de ragga, e com um ritmo mais agitado o Akira criou a música ‘Us Dirty’.


Já emendada na primeira música vem a faixa ‘Rimo Pelo Que Sou’ (Aos 2:35), que é um sample da música ‘Desabafo’.

 

Na sequência vem um sample de ‘Nosso Amor’, que virou a música ‘Não Vá’ (Aos 5:00). Essa faixa é triste pra cacete, diga-se de passagem, mas a letra sampleada se encaixa perfeitamente com a ideia do Akira, e parece que os dois fizeram uma parceria de fato.

 

Aos 8:25 a mixtape vira pra música ‘De Mina’, que na minha opinião é a música mais legal desse álbum. Ela é um sample de ‘Música Suave’.

A música ‘Querem Acabar Comigo’ foi sampleada e virou a ‘Sou Eu To Aqui’ aos 12:17.


Colada nessa faixa, vem a música ‘Que Pena’ (Aos 15:40), que é um sample da música ‘Se Você Pensa’.


A música ‘Quer Dindin’ vem aos 18:22, usando um sample de ‘Do Que Vale Tudo Isso’ .

Off: Rapaz, olha esse clipe do Roberto Carlos nos EUA bicho!


Nos 20:30 surge a sample de ‘É Preciso Ser Assim’, na música ‘Amor Está Chegando ao Fim’.


A mixtape é feita com samples de músicas do Roberto Carlos, mas não somente com elas gravadas na voz dele. A única faixa que foge da voz do rei do ie ie ie é a música ‘Skank É Bom’ (Aos 22:38), que foi sampleada a partir de uma versão da música ‘É Proibido Fumar’ gravada pela banda Skank.


Pra fechar a mixtape foi feito um sample de ‘No Mesmo Verão’, e surgiu a música ‘Mexe Mina’ (Aos 25:15).


Até o próximo post. Um beijo do magro!

Sobre Johnny Wilker

Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.
Compartilhe:
comments
About Johnny Wilker 57 Articles
Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*