Emicida

Emicida: Assista o clipe da música ‘Mandume’

Emicida lança clipe da música ‘Mandume’. A música conta com participações de Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e Raphão Alaafin.

Na última segunda-feira (05/12) o Emicida lançou o clipe da música Mandume. A música que foi gravada com Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e  Raphão Alaafin, havia sido lançada anteriormente no segundo álbum de estúdio do rapper,  “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa“, e já vinha fazendo um barulho por si só.

Com o lançamento do clipe a música chegou com dois pés no peito, abordando de forma única questões como racismo, feminismo e empoderamento.

Em seu próprio site, Emicida diz algo sobre o clipe:

A história de ‘Mandume’ fala sobre resistir e vencer. Esses pontos são comuns na vida de muitos brasileiros e brasileiras. Todos os dias, há tempos, o que fazemos é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tenho um sonho antigo, de a TV e o entretenimento em geral serem um espelho das calçadas. Sempre produzimos vídeos pensando nisso, e ‘Mandume’, com a Gabi Jacob, vem na mesma pegada. Estou muito feliz por cada uma das participações no projeto, cada uma das pessoas ali é um universo de criatividade e força incrível, trazendo uma homenagem à altura ao grande rei Mandume e a cada um dos que resistem dia após dia nas ruas desse mundão!

Citado no texto acima, o Rei Mandume (Mandume-ya-Ndemufayo) foi o último rei dos Kwanhamas e um dos símbolos máximos da luta angolana contra a invasão estrangeira (Fonte: Rede Angola).  E o clipe, assim como a música, retrata a resistência e o orgulho negro nos dias de hoje.

Em menos de 48 horas o clipe já ultrapassou as 250 mil visualizações em sua postagem no canal oficial do Emicida no YouTube. E você pode acompanhá-lo logo abaixo:

Sobre Johnny Wilker

Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.
Compartilhe:
comments
About Johnny Wilker 57 Articles
Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*