Luke Cage - Powerman
Luke Cage - Powerman

Quem é Luke Cage ? Conheça a origem do “Poderoso”!

Luke Cage também conhecido como Poderoso foi simplesmente o primeiro super-heroi negro da Marvel a ter seu próprio titulo nos quadrinhos.

Muito está se falando sobre a nova série do Netflix e do “novo herói” que a Mavel vem preparando para o MCU nesta sexta-feira (30 desetembro de 2016). Neste post vamos fugir um pouco do tema série e vamos apresentar a origem do o herói dos quadrinhos pra vocês.

Origem do Herói

Carl Lucas’  (nas primeiras história dos quadrinhos traduzidos o nome era Lucas Grant) o cara que hoje é conhecido como ‘Luke Cage’ foi criado por Archie Goodwin e John Romita na década de 70, Luke Cage também conhecido como Poderoso foi simplesmente o primeiro super-herói negro da Marvel a ter seu próprio titulo nos quadrinhos, sua primeira aparição foi já na sua própria revista “Luke Cage – Hero For Hire #1” no ano de 1972 (“tradução” pro titulo nacional Luke Cage – Herói de Hoje).

Luke Cage - Hero for Hire #1
Luke Cage – Hero for Hire #1

Na década de 70 o público negro dos EUA consumia bastante um gênero de filme específico da época chamado Blaxploitation a Marvel aproveitou essa onda pra criar um personagem que refletia essa identidade nos Quadrinhos, seguindo essa pipeline surgiu o Luke Cage.

Antes conhecido como ‘Carl Lucas’ o jovem nascido e criado nas ruas de Nova York mais precisamente no Harlem, teve uma infância/adolescência bastante conturbada. Mesmo tendo um pai sendo policial aposentado ele escolheu entrar pra vida do crime e participar de Gangues onde ele conheceu seu “melhor amigo” Willys Stryker”a meta de vida dos amigos eram se tornar nomes grandes no crime em Nova York porém Carl chegou naquela época da vida onde você amadurece (escuta um Facção, um Racionais PRESTA ATENÇÃO NA LETRA) e vê que o crime não compensa. Assim decidindo viver uma vida ‘normal’ e ter outra meta de vida que não envolva atividades criminosas. Nessa de ser normal, ter um emprego normal, conhecer pessoas normais, Carl conheceu no trabalho Reeva Connors e é ai que começamos nossa história.

Apesar de Carl ainda viver uma vida normal Stryker ainda estava no mundo do crime e os dois mesmo com essas diferenças permaneciam amigos, Carl tinha interesse em Reeva, mas um saindo do trabalho ele com ela ele encontrou com Stryker que também se interessou em Reeva e de acordo com ele:

Luke Cage - Hero For Hire #1 - Reeva & Stryker
Luke Cage – Hero For Hire #1 – Reeva & Stryker

“Por causa dela pela primeira vez naquele dia eu e Willis Viramos Rivais. Só que ele tinha dinheiro pra levar ela nos lugares mais finos da cidade. E eu, não”

Já da pra imaginar quem fico com a garota, mas ai também chega uma hora que ouve a voz da razão vê que o bicho ta pegando e mete o pé desse amor bandido. e resolve se aproximar de quem ? Claro Carlzão Damassa. Ai o Stryker ficou bolado, pra ele a culpa do término do relacionamento era do Carl (como crime, drogas e etc. não fossem nada né) ai ele arma a maracutaia RAPAZ!

Ele manda colocar “Heroína” no apartamento do Carl e avisa a polícia que leva o Carl pra cadeia. E agora sim chegamos onde tudo começa na cadeia no início de “Luke Cage – Hero For Hire #1” após ser transferido pra Seagate Carl Lucas já tava B-O-L-A-D-A-S-S-O ele virou alvo preferido do Guarda Quirt e do diretor “Albert “Billy Bob” Rackham” que foram pegos no ato de maltrato do prisioneiro Quirt  foi demitido na mesma hora e Rackham foi rebaixado apenas a Guarda.

Depois de um tempo na prisão um médico que estava de olho no Luke Cage abordou ele com a proposta pra participar de um experimento, que era uma variação do soro do super soldado financiado pelas Indústrias Stark. Durante o processo do experimento enquanto Lucas estava preso em uma máquina o agora guarda Rackham dispensou o guarda de vigia na porta e sabotou o experimento deixando o Luke Cage por mais tempo que deveria ficar e assim Luke Cage por muito tempo preso na máquina sentindo-se muito incomodado com a dor ele quebra a máquina pra sair e bate em Rackham descobrindo assim que tinha ganhado super força, assim fingindo da cadeia levou uma rajada de tiros e caiu de um penhasco assim descobrindo seu poder de pele impenetrável, Carl Lucas então foi dado como morto.

Luke Cage - Hero For Hire #1 - Rackham
Luke Cage – Hero For Hire #1 – Rackham

Dando vida a seu novo alter ego Luke Cage, voltando pra Nova York em busca de vingança pelo que Stryker fez a Reeva, chegando em Nova York ele deu de cara com um assalto e impedindo o bandido de cometer o crime ele ganhou uma recompensa, ai surgiu a ideia, ele entrou em uma loja de fantasias e montou seu uniforme assim dando vida a Luke Cage nosso primeiro e original Herói de Aluguel, trabalhando como herói por dinheiro pra garantir seu ganha pão enquanto está atrás de sua vingança contra Willis Stryker que subiu na hierárquia do crime e agora é conhecido como Diamond Back.

Luke Cage - Hero For Hire #1 - Vingança
Luke Cage – Hero For Hire #1 – Vingança

Assista nosso vídeo falando um pouco sobre o Herói e sua Origem:

 

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*