O Pequeno Pricípe
O Pequeno Pricípe

Dica da Semana: Livro – O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe já teve diversas adaptações, Animadas, Cinematográficas, Teatrais. Muitas delas muito boas, mas nada substitui o bom e velho livro.
Meu pai me indicou pra ler o livro quando eu tinha pouca idade (tão pouca que nem consigo lembrar em número rs) dizendo que era um dos primeiros livros que ele teria lido e que era um livro muito bom, naquela época li algumas poucas páginas mas como toda criança apareceu uma brincadeira no meio e o livro foi esquecido.
Depois de um tempo um pouco mais velho já achei aquela cópia antiga de “O Pequeno Príncipe” e resolvi lê-lá apenas por lêr, estava em uma época que estava procurando coisas pra ler e lá estava ele uma cópia antiga e surrada de “O Pequeno Príncipe”.

Comecei a ler e simplesmente me apaixonei pela obra de  Antoine de Saint-Exupéry, como um livro publicado em 1943 pode fazer tanto sentido até os dias de hoje ?
Li pelá primeira vez devia ter uns 12-13 anos, reli novamente aos 16 e depois aos 18 eu descobri que teria que lê-lo periodicamente durante minha vida inteira, por que cada vez que leio aprendo algo novo com o Pequeno Príncipe.

O Pequeno Pricípe -  Asteroide B-612
O Pequeno Pricípe – Asteroide B-612

sobre o livro:

O Pequeno Princípe  foi criado pelo escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry e foi uma das obras literárias mais traduzidas do mundo.
E conta a história de um piloto que cai com seu avião no deserto, e lá ‘foi recebido’ um jovem garoto de cabelos dourados e um cachecol vermelho, que pede pra ele desenhar um carneiro.
Esse jovem que mora sozinho no Asteroide B-612 que tem como companhia uma Rosa e tem a sua volta três Vulcões, faz suas viajem através caronas em estrelas cadentes e tem muito muito mesmo pra contar e te fazer pensar sobre coisas simples da vida…

Não tem muito o que falar sobre o livro é preciso ler pra entender por que ele é um dos maiores clássicos dá literatura mundial.
Particularmente falando muito da minha veia criativa se iniciou de “O Pequeno Príncipe”.

Então Está ai a dica da Semana do Black Pipe Entretenimento ;D

Mais uma dica é preste atenção a cada frase, leia e releia várias vezes, que em algum momento da sua vida você vai encontrar a resposta em uma citação de “O Pequeno Prícipe”

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucos se lembram disso”

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 37 Articles
Criativo na Black Pipe Entretenimento. Web/Video Artist 👨🏾‍💻 紫🐉 | '92

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*